Turismo

Itaipu fica ainda mais irresistível para moradores da região durante o feriado


Mirante do Vertedouro de itaipu - Foto: Rubens Fraulin

Mirante do Vertedouro de itaipu – Foto: Rubens Fraulin

O feriado do dia das Crianças, 12 de outubro, este ano, cai numa quarta-feira, mas isso não é motivo para desânimo, principalmente para quem mora na região trinacional e lindeiros ao Lago de Itaipu. Esses moradores não pagam ingresso para conhecer cinco atrativos do complexo turístico: Visita Panorâmica, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico, Polo Astronômico, e Ecomuseu. Para o Circuito Especial e Porto Kattamaram, além do estacionamento no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) de Itaipu, o desconto é de 50%.

São beneficiados os moradores dos seguintes municípios lindeiros: Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Vera Cruz do Oeste, todos no Paraná, além de Novo Mundo, no Mato Grosso do Sul.

Na região trinacional, são beneficiados com a gratuidade os moradores de Puerto Iguazu, Puerto Libertad, Puerto Esperanza e Wanda (todos na Argentina) e de Ciudad del Este, Presidente Franco, Minga Guazú e Hernandárias (no Paraguai).

Para ter o benefício, o morador deve apresentar comprovante de residência recente, acompanhado de documento com foto. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante no nome dos pais.

Mais informações e reservas sobre os atrativos turísticos da usina podem ser obtidas pelo telefone do Turismo Itaipu (0800 645 4645) ou no site www.turismoitaipu.com.br.

Iluminação Rosa

Este mês, os visitantes têm ainda um motivo a mais para assistir ao espetáculo noturno da usina. Pela terceira vez a Iluminação da Barragem está colorida de rosa, seguindo o exemplo de outros ícones mundiais, como a Torre Eiffel, em Paris, a Estátua da Liberdade, em Nova York, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A Iluminação da Barragem é uma das atrações oferecidas aos visitantes de Itaipu, normalmente às sextas-feiras e sábados, às 20h. No Horário Brasileiro de Verão, elas ocorrem às 21h. Este ano, o adiantamento dos relógios em uma hora acontecerá no próximo domingo (16).

(Itaipu Binacional)


Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *