Notícias Gerais

Anúncio oficial da sede dos X-Games será nesta terça-feira (1º)


O maior evento de esportes radicais do planeta pode ser sediado em Foz do Iguaçu. O município está na final para ser a cidade sede dos X-Games de 2013, 2014 e 2015.

O resultado será divulgado nesta terça-feira (1º), às 11 horas. O anúncio será feito ao vivo pelos canais ESPN, criadora dos jogos. Em Foz do Iguaçu, a torcida estará concentrada no Capitão Bar, na Avenida Jorge Schimmelpfeng, às 10h30 da manhã.

Foz do Iguaçu concorre com oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Barcelona (Espanha), Cancun (México), Lisboa (Portugal), Munique (Alemanha), Santiago (Chile) e Whistler (Canadá).

X-Games é o quinto maior evento esportivo do planeta. A rede ESPN transmite ao vivo o X-Games para 175 países cobrindo todas as competições e atingindo quase 50 milhões de espectadores no mundo.

São esperadas cinco mil pessoas que irão trabalhar na organização. Se Foz for a escolhida, os jogos terão as maravilhas das Cataratas como cenário principal.

Além do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, estar envolvido em favor de Foz, a Itaipu Binacional, Secretaria de Turismo, Embratur e Iguassu Convention & Visitors Bureau estão dando todo o apoio para que o município possa ganhar esta final. (Foto: ESPN.com)