Notícias Gerais

Assistência Social abre inscrições para cursos profissionalizantes


 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Foz do Iguaçu abre nesta quarta-feira (3) as inscrições para os cursos profissionalizantes ofertados em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

São onze cursos, em diferentes áreas, ofertados prioritariamente para pessoas inscritas no Cadastro Único ou beneficiárias de programas do Governo Federal, como o Bolsa Família. As inscrições podem ser feitas em um dos cinco CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do município até o dia 30 de maio.

“Lembramos que as vagas são limitadas, por isso o quanto antes a inscrição for feita, melhor. Elas serão encerradas a medida em que as turmas forem preenchidas”, explicou o Diretor de Gestão do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, André dos Santos. Para a inscrição, é necessário levar o RG, CPF e um comprovante de residência.

A formação dura em média quatro meses, com aulas teóricas e práticas na sede da secretaria de Assistência Social, no SENAI e também em escolas municipais. Para os cursos de confeiteiro, costureiro, mecânico de automóveis, montador de computadores e padeiro, a idade mínima é de 14 anos e Ensino Fundamental.  Já para os cursos de aplicador de revestimentos, carpinteiro, pedreiro e pintor, a idade mínima é de 18 anos e Ensino Fundamental completo. O curso de mestre de obras é para pessoas com Ensino Médio completo e acima de 18 anos. Ao final, o aluno receberá um certificado de formação reconhecido nacionalmente pelo SENAI.

(AMN)