Notícias Gerais

Aula Magna aberta ao público na UDC FGV aborda o gestor contemporâneo 


A UDC FGV oferece nesta sexta-feira (05/04), a Aula Magna dos Cursos de MBA Gestão Empresarial, MBA Gestão em Finanças, Controladoria e Auditoria e MBA Gestão em Projetos com o Professor PhD Betoven Coura. O tema será “O Ambiente e o Perfil do Gestor Contemporâneo”, é aberta ao público e acontecerá na UDC Monjolo.

A aula é indicada aos profissionais que tenham concluído a graduação, cujo ponto alcançado em suas carreiras os obriga a atingir novos níveis de formação acadêmica, além de trocas de experiência profissional e conhecimentos específicos nas áreas de Gestão Empresarial, Finanças, Controladoria e Projetos.

A aula é aberta ao público porém, é necessário confirmar a presença, pois as vagas são limitadas. Basta ligar para a UDC Monjolo, 3520-1900 e confirmar a presença. “Esperamos pelos profissionais que sintam necessidade de reciclagem, líderes, gerentes e executivos, que necessitem desenvolver competências de gestão ou de qualquer segmento de negócio ou área de atuação que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações”, convida a Coordenadora da UDC FGV Professora Mestre Leonor Venson de Souza.

AULA MAGNA 

O Professor Betovem Coura é PhD em Administração com área de pesquisa em Finanças e Contabilidade Gerencial pela Universidade da Florida, Mestre em Administração de Empresas com concentração em Finanças pelo IBMEC, e graduado em Engenharia de Produção e Administração de Empresas com MBA em Engenharia Econômica e Financeira.

Coura falará sobre como o mundo corporativo contemporâneo é caracterizado, entre outras coisas, por alta competitividade, globalização, mudanças rápidas e instabilidade dos mercados.

Segundo o tema que será abordado, uma empresa, para ser bem-sucedida neste cenário, precisa conhecer a fundo o ambiente em que está atuando e buscar os profissionais que tenham o perfil adequado no cumprimento desta tarefa.

Portanto, quem busca empregabilidade, precisa desenvolver habilidades, técnicas e comportamentais, específicas para ajudar as empresas a ganhar vantagem competitiva. “A palestra abordará as características mais importantes do mercado corporativo contemporâneo, com um foco maior para o profissional da área financeira, e as habilidades que um gestor precisa ter para ser competitivo neste mercado”, adiantou a Coordenadora Profª. Leonor.

Mais informações, acesse www.udc.edu.br

(Assessoria)