Notícias Gerais

Avenida Maria Bubiak passa por reforma


A Prefeitura de Foz do Iguaçu está executando obras de recuperação da Avenida Maria Bubiak, importante via de ligação entre as regiões Leste e Sul da cidade. Nesta etapa, as equipes fazem a recomposição do solo para posteriormente trabalhar na pavimentação asfáltica.

“Estamos trabalhando na recuperação da malha viária de todas as regiões da cidade. Assim como foi feito na Av. Andradina, estamos executando serviços na base na Maria Bubiak, para garantir uma maior durabilidade e qualidade da pavimentação”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Por estar localizada em região de nascentes, a avenida receberá um reforço no solo, que consiste numa escavação e aplicação de rachão – pedras que não passaram pelo processo de britagem – e servem para dar maior firmeza na base. Posteriormente, será executado os trabalhos de reperfilamento e pavimentação asfáltica.

Trânsito
Pela complexidade dos trabalhos e para garantir a segurança dos motoristas, enquanto as obras são executadas o tráfego de veículos no local fica restrito durante o dia. Em alguns momentos e dentro da margem da segurança técnica, a passagem de motoristas é permitida.

A restrição de circulação de veículos no trecho entre a Avenida Felipe Wandscheer e a Rua Leonardo Otremba acontece entre 8h ás 16:30h. Todo o trabalho é executado por equipes da Secretaria Municipal de Obras (SMOB).

Localizada entre os bairros São Roque, Cognópolis e Mata Verde, a Avenida Maria Bubiak é também um importante trecho de acesso à Avenida das Cataratas, principal corredor turístico da cidade.