Notícias Gerais

Foz recebe o viking metal do Armored Dawn, neste sábado (2)


Um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro estará em Foz do Iguaçu, neste sábado (2), para uma apresentação única, no Ballinas Pub (Avenida Paraná,1195 – Centro). Os paulistas do Armored Dawn incluíram a fronteira na turnê de seu mais novo álbum, Barbarian in Black, e presenteiam os iguaçuenses com uma rara oportunidade de ver ao vivo uma banda que já excursionou nos Estados Unidos e Europa e dividiu o palco com grupos como Megadeth, Saxon, Symphony X, Rhapsody, Marillion e Offspring.

“É uma banda de nível alto, internacional, do tipo que a gente infelizmente não vê com frequência por aqui e que, por isso mesmo, merece ser prestigiada por todo o pessoal de Foz que ama o rock e metal”, ressalta o músico, empresário e produtor Márcio Duarte, líder da tradicional banda local Tumulto, que fará as honras da casa e abrirá o show dos bárbaros. “Além da qualidade musical, tem também toda a encenação viking e a presença de palco deles, que são sensacionais”, destaca.

Com apenas quatro anos de existência e dois discos lançados, o Armored Dawn já angariou uma base fiel de fãs pelo país. Tanto que, segundo Duarte, três excursões já foram confirmadas para Foz – vindas de São Paulo (SPS), Curitiba (PR) e Passo Fundo (RS). “Veja, se essa galera corre atrás dessa banda, nessa distância, é porque eles não estão para brincadeira e têm algo a mostrar.”

Da Go Rock ao Ballinas

A chance de trazer o Armored Dawn para Foz surgiu quando o guitarrista da banda, Tiago de Moura, esteve na cidade há alguns meses e, camisetas e CDs em mãos, visitou a Go Rock para divulgar o trabalho. Foi quando surgiu a amizade com Duarte, dono da Go Rock – e, logo depois, o convite para tocar na cidade.

A escolha do Tumulto para fazer a abertura, de acordo com Duarte, baterista da banda, aconteceu porque o grupo pretende fazer mais apresentações ao vivo em Foz este ano. “E pra que oportunidade melhor do que essa?”.

Serviço

• Armored Dawn apresenta Barbarian in Black Tour
• 2 de junho, a partir das 22 horas
• Ballinas Pub (Avenida Paraná,1195, Centro, Foz do Iguaçu)
• Abertura da banda Tumulto
• Ingressos antecipados a R$ 20 nas lojas Go Rock (Rua Marechal Floriano, 1171 e no Shopping Catuaí Palladium, primeiro piso, quiosque 105)
• Venda também no local, a R$ 30
• Mais informações: (45) 3027 2410 e 3939 0059