Notícias Gerais

“Casamento na Aldeia” apresenta a riqueza da cultura e gastronomia árabe 


Apresentar as tradições da cultura árabe interagindo com a cultura brasileira. Esse é o objetivo da terceira edição do Casamento na Aldeia – feira cultural libanesa, que será realizada no dia 8 de dezembro,  no Clube Árabe, situado na Avenida das Cataratas. Será uma oportunidade para ver e experimentar a variedade de sabores da cozinha libanesa, apreciar a música e a dança árabes e visitar a mostra de produtos.

“A ideia surgiu por várias necessidades que nós percebemos e a Escola Árabe Brasileira ou a escola de um modo geral, representa a casa paterna para muitas pessoas. Estamos falando de uma simbologia importante, por isto, pensamos neste evento para resgatar questões importantes e promover esta representatividade e  marcando as pessoas da comunidade árabe e brasileira. A palavra casamento já remete a uma aliança, queremos esta aliança entre os árabes, entre os brasileiros. Vamos ver quantas alianças vamos promover comeste evento. Que sejam muitas”,  explica Ivone Dabaja, diretora do Colégio Árabe-Brasileiro e organizadora do evento.

O evento tem início programado para às 15 horas. No local além da vasta gastronomia, serão expostos produtos e serviços, além de uma série de apresentações que incluem muita música, dança e teatro. Evento para toda a família, está sendo montado no local uma ampla área de lazer com brinquedos infláveis para que a criançada possa curtir ainda mais essa imersão na cultura árabe.

“O Casamento na Aldeia tem como temática justamente esta tradição forte, “O Casamento”, que une, abre portas para novas vidas, novas amizades e novas famílias. O evento é uma oportunidade única de vivenciar a tradição dos vilarejos do Líbano, que mostra a exuberância na variedade e a riqueza de sabores da verdadeira cozinha libanesa; o colorido, o ritmo dos sons e a melodia da música e a dança árabe; da emoção, da poesia e da sabedoria dos contos e histórias desta cultura. “, finaliza Ivone Dabaja.

Para adquirir os ingressos basta se dirigir ao Colégio Árabe Brasileiro situado na Rua Palestina, 680, anexo à Mesquita; ou no Mercado Hayet situado na  Avenida José Maria de Brito, 629, Vila Portes.

Para mais informações ligue 3028-1906 ou envie um e-mail para colegioarabebrasileira@gmail.com.

(Assessoria)