Notícias Gerais

Começa neste sábado (2) em Foz do Iguaçu a 36ª Fartal


A36ª Feira de Artesanatos e Alimentos (FARTAL) começa no dia 2 de junho. Até o dia 10, data do aniversário da cidade, muitas atividades serão promovidas no Parque de Eventos do CTG Charrua, local que vai sediar feiras de artesanatos, barracas de alimentação, shows, parque de diversão. O ingresso para as áreas livres da feira vai custar R$ 3.

Leia também:

Músico de Foz concorre a prêmio nacional de MPB

Ao todo, mais de 20 barracas vão oferecer diferentes tipos de culinária, mesclando a gastronomia regional e etnias que vivem na fronteira Iguaçu. Também tem pratos típicos da Região Oeste. As barracas são comandadas por voluntários de entidades e o lucro é revertido para cada casa assistencial representada.

Shows – E para alegrar o público que for visitar a feira, serão realizadas apresentações musicais, com bandas dos mais variados estilos. Os ingressos variam de preço de acordo com os shows e estão sendo vendidos em diferentes pontos da cidade

A dupla sertaneja Milionário e José Rico faz a abertura da 36ª Fartal, no sábado, dia 2. A dupla é uma das mais famosas do país e já vendeu cerca de 35 milhões de exemplares de seus 29 discos gravados desde o ano de 1973. No dia seguinte, dia 3, a partir das 16 horas, os palhaços do SBT Patati & Patatá vão fazer a alegria da criançada. Patati & Patatá é uma dupla de palhaços que é conhecida como “a dupla de palhaços mais amada do Brasil”.

No dia 4, terá shows de música gospel, com bandas da região que vão fazer a abertura do espetáculo do cantor Nani Azevedo. No dia 5, se apresentam Nando & Felipe. Já no dia 6 será a vez dos goianos João Neto & Frederico subirem ao palco da Fartal. Nos dias 7 e 8 seguem as programações com shows musicais de diversos estilos de músicas, gastronomia diferenciada servida nas tendas, feiras de roupas e artesanatos.

Na sexta-feira, dia 8, os espetáculos musicais são direcionados aos fãs do rock e da MPB. Bandas regionais e nacionais vão agitar a feira, e no dia 9, a banda de renome nacional Biquíni Cavadão se apresenta para os visitantes da Fartal. No dia em que Foz do Foz do Iguaçu comemora 98 anos, dia 10, as duplas Christian e Cristiano, Hugo & Gabriel, Juliano Cesar, Léo Max & Renan se apresentam para encerrar as atividades artísticas, gastronômicas, culturais e de entretenimentos.

Segurança – Assim como em anos anteriores, a feira vai contar com policiamento da Guarda Municipal, das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Bombeiros, além de segurança contratada. A segurança da Fartal também é feita por sistema eletrônico, que detecta metais. Além disso, detectores manuais serão utilizados para cobrir a entrada principal da feira. Os grupos de policiais vão intercalar a circulação pela feira, monitorando o público. Câmeras de segurança serão colocadas estrategicamente no parque de diversões e estacionamento. (Da assessoria. Foto: Marcos Labanca)