Notícias Gerais

Coral de Natal do Colégio Educação Dinâmica celebra 20 anos


Nesta sexta-feira 30, a noite será bela! Oitocentas vozes com idades entre 6 e 14 anos do Colégio Educação Dinâmica e das Escolas municipais convidadas Julio Pasa e Santa Rita de Cassia vão encantar um público estimado de 5 mil pessoas com 14 lindas canções natalinas durante a tradicional apresentação de Natal do Coral de Vozes do Colégio Educação Dinâmica

O lindo espetáculo acontece às 21 horas em ponto. O público vai se encantar com a chegada do Papai Noel, o brilho das cerca de 190 mil luzes natalinas que vão adornar o prédio do Colégio e uma surpresa inspirada no espetáculo “O Quebra Nozes”, que também é a inspiração da decoração desta edição especial.

Neste ano, a emoção é multiplicada por 20! São 20 anos de apresentações nas janelas do Colégio. A novidade é que o repertório vem com duas novas músicas, tudo guardado para a surpresa de logo mais a noite! “Não tem como não se emocionar com a contagem regressiva da chegada do Papai Noel, da alegria das crianças e do brilho das luzes. Nossas vidas são pautadas em emoção”, fala a Diretora do Colégio, Professora Rosicler Hauagge do Prado.

O que mais encanta no espetáculo é o sorriso dos alunos. Os estudantes passam o ano todo aguardando o momento de se apresentar e quando a hora chega e as luzes se acendem não há o que possa ofuscar o brilho no olhar de cada um. “Esse é o momento dos nossos alunos. Fazemos por eles, que esperam ansiosos pelo dia, principalmente os alunos do 5º ano que ganham o destaque de cantar na marquise. É nosso compromisso!”. Declara a Professora.

O Pró-Reitor do Centro Universitário UDC Professor Doutor Fábio Prado é o idealizador deste projeto. Como Engenheiro Civil, inspirado na apresentação natalina no Palácio Avenida em Curitiba, percebeu o potencial da fachada do prédio do Colégio para a realização do Coral. “Somos uma Instituição familiar e sempre incentivamos as ideias que valorizam a família. Foi nessa união familiar que pensamos, e deu certo”, comenta Prado com orgulho.

A Professora Rosicler, fala do momento e da emoção que se repete há cada edição da apresentação: “Tem gente que vem todos os anos, famílias inteiras e ex-alunos que já estiveram nas janelas cantando e que agora vem assistir os filhos”.

A inspiração da edição de 20 anos de Coral Educação Dinâmica foi no clássico balé russo “O Quebra Nozes”, conto que narra as aventuras de um quebra-nozes com aparência humana que se veste como soldado, cujas pernas e cabeças são de tamanhos desproporcionais.

Quem já confirmou presença na festa foi o bom velhinho. Papai Noel dará início a grande apresentação que terá duração média de 40 minutos. Para finalizar, um show de fogos de artifício fecha a noite mais encantadora do ano.

(Assessoria)