Notícias Gerais

Corrida e Caminhada da Mulher batem recorde em Foz do Iguaçu


A 8ª Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher e 4ª Corrida Kids, que foi realizada no domingo, dia 10, contou com 900 competidores, entre adultos e crianças. O certame se dividiu nas categorias; feminino, masculino e duplas e foram premiados os 5 primeiros lugares. Largada e chegada foram realizadas no Colégio COC Semeador e o evento foi organizado pelo Instituto ECOPROJETAR, com apoio das associações Voluntárias Cisnes Branco e Mulheres do Turismo, (Amutur), que já anunciaram a edição 2020, que será exatamente no Dia Internacional da Mulher, 08 de março.

Os competidores receberam um kit com camiseta, viseira, número de peito e um chip para cronometrar eletronicamente a corrida. Os atletas foram recebidos a partir das 07h com café da manhã fitness e atividade física para se preparar para a prova, que teve a largada as 08 horas da manhã.

A seguir, listamos as categorias que subiram ao pódio e receberam medalha, troféu e brindes de alguns patrocinadores, após percorrer 8 quilômetros por ruas e avenidas como Felipe Wandscheer, República Argentina, Cel Francisco José Ludolf Gomes e Luísa Wandscheer.

MASCULINO

1º – MOISES HERMES DOS SANTOS – 28:54 minutos.

2º – FAVIAN MARCELO ESQUIVEL – 29:21 minutos.

3º – URIWAGNER FONESI DE OLIVEIRA – 29:44  minutos.

4º – EDIVAN NOGUEIRA MAMEDIO – 31:30  minutos.

5º – VALDEIR PEDRO DA SILVA – 32:18 minutos.

FEMININO

1º – SHIRLEY APARECIDA V. MALIKOSKI – 37:38 minutos.

2º – PATRICIA ZANCHETT SCHEK – 38:24  minutos.

3º – EDINEIA RODRIGUES – 39:59 minutos.

4º – NEIVA FRANCISCA DA COSTA GRZYBOVSKI – 40:33 minutos.

5º – DALIANE RIBEIRO – 40:38 minutos.

DUPLAS (masculino e feminino)

1º – Alejandro / YAMILA – 37:16 – minutos.

2º – MAYCON LAZAROTTO / KEIDY ROZE CIMA PONTES – 37:26 minutos.

3º – AHED AHSSIB ZAHWI / BERCHIN BEATRIZ CUENCA – 37:56 minutos.

4º – ANDREA BERNARDES / LUCAS CLARO DE ABREU – 38:16 minutos.

5º – ADENIR MARQUES DE OLIVEIRA / EVA MARIELA PALAVECINO – 38:40 minutos.

A Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher também realizou a 1ª Feira da Mulher voltada à saúde, esporte e lazer, como material esportivo, suplementos, souvenires e artesanatos, além da participação do Parque das Aves que levou o setor de turismo para dentro da atividade esportiva.

Ação social – Dezenas de latas de leites e kit higiene foram levadas pelos atletas que participaram da 8ª edição da Corrida e Caminhada do Dia Internacional da Mulher. Esta ação foi coordenada pela Associação de Voluntárias Cisnes Branco e Associação de Mulheres do Turismo, (Amutur), presididas por Neusa Miguens e Lilian Grellmann e as doações serão destinadas às mães grávidas carentes e para as presidiárias da Cadeia Laudemir Neves.

Patrocínio: Duty Free Shop, COC Semeador, Mabu Thermas & Resort, Shopping Terra Nova, Track & Field, Auto Escola JK, Blascor, Capobianco Clinica e Spa, Celeiro Natural, Cellshop, Empório Da Vila, Espaço Laser, Flores & Frutas, Hope Resort, Iguassu Engenharia e Construções, Lux Spa, Miami Bike, O Doidão, Oral Sin, Parque Das Aves, Pomare, Recanto Park Hotel, Rfelix, RPC, SAX, Shopping China, Sos Proteçao, TCL, Vita Imagem, World Tennis, FRT Operadora de Turismo.

Institucional: Revista 100 Revista, Rádio Transamérica, Agência BP2, Foz em Destaque, Silvana Canal Marketing Comercial, AMUTUR – Associação das Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu, CMDM – Conselho Municipal Dos Direitos Da Mulher De Foz Do Iguaçu, CMEG – Câmara Da Mulher Empreendedora E Gestora De Negócios, Conselho da Mulher Empresária e Executiva Da Acifi e Voluntárias Cisne Branco.

Logístico: Foztrans, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

(Assessoria)