Notícias Gerais

CREA-PR promove congresso em Foz do Iguaçu


O Crea-PR (Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná) realiza a cada triênio o Congresso Estadual de Profissionais em três etapas: Inspetorias, Regional e Estadual, seguidas da etapa nacional realizada pelo Conselho Federal. Nos encontros são debatidas propostas de mudanças no Sistema Profissional que rege a atuação relativa ao exercício da Engenharia, Agronomia e Geociências.

Na pauta estão itens como: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e das empresas de Engenharia. As primeiras discussões do CEP iniciaram em março nas Inspetorias e depois nas Regionais. Já os debates estaduais acontecem de 31 a 2 de agosto, em Foz do Iguaçu. O tema do evento será: “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”.

Para o Congresso deste ano, os eixos definidos pela Comissão Organizadora Nacional foram: Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia; O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade; A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia; Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras e a governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

Conforme o regulamento, qualquer profissional pode participar do Congresso Estadual, desde que esteja em dia com a anuidade 2018 e não tenha infrações ao Código de Ética Profissional nos últimos 5 (cinco) anos.

Acesse todas as informações, propostas que serão debatidas e a área de inscrições, disponível até dia 30/07, no site: https://www.crea-pr.org.br/10cep /.

Sobre o Crea PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.