Notícias Gerais

Foz Cataratas vence na estreia da Liberadores da América


Foto: Christian Rizzi

Foto: Christian Rizzi

Jogando no estádio Charrua em Montevidéu, a equipe do Foz Cataratas FC estreou com vitória na Copa Libertadores da América Feminina ao derrotar o Nacional do Uruguai por 3 a 1. Os gols da equipe da fronteira foram marcados por Camila, Verônica e Danyelle, para as uruguaias descontou Federica.

Debaixo de um forte calor o Foz Cataratas foi pra cima da equipe do Nacional e não demorou muito para abrir o placar. Em cobrança de escanteio Dryelle bateu no segundo pau, a zagueira Giovanna cabeceou para o meio da área e a atacante Camila também de cabeça abriu o placara para o Foz Cataratas logo aos sete minutos. Após sofrer o gol, a equipe do Nacional teve que sair mais para o jogo e dando o contra ataque para as iguçuenses que chegaram várias vezes com perigo a meta uruguaia, mas o primeiro tempo terminou com vantagem das brasileiras.

Na segunda etapa o time do Nacional foi mais arrojado e levou perigo a meta defendida pela goleira Jessica. De tanto insistir as uruguaias chegaram ao gol d empate cobrando penalidade, Federica bateu e empatou a partida aos vinte do segundo tempo. O gol sofrido não abateu a equipe do Foz Cataratas, que aos trinta e quatro empatou também de pênalti cobrado pela capitã Verônica.

O segundo gol caiu como uma ducha de água fria nas donas da casa que de forma desordenada buscavam o empate. Foi ai que o jogo da equipe iguaçuense voltou a aparecer, em uma bela troca de passes a bola chegou até atacante Danyelle que com categoria marcou o terceiro do Foz Cataratas ao quarenta da etapa final.

As meninas do Foz Cataratas voltam a campo no sábado 16h15, horário de Brasília contra a equipe de Sam Martin de Porres da Bolívia.

(Assessoria)