Notícias Gerais

Foz do Iguaçu vence Concurso Nacional de Boas Práticas do Observatório Social Brasil


Premiação do Concurso Nacional de Boas Práticas do Observatório Social Brasil – Foto Bruno Toski

Foz do Iguaçu venceu o 2º Concurso Nacional de Boas Práticas do Observatório Social Brasil. O resultado foi anunciado, nessa quarta-feira, 28, durante o 10º ENOS (Encontro Nacional dos Observatórios Sociais) e 3º Congresso Pacto pelo Brasil, realizados em Curitiba.

A cidade foi vitoriosa na disputa com o projeto “Foco na Obra”, que consiste na criação de um grupo de trabalho para acompanhar construções contratadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu. O GT acompanha todas as fases do serviço, desde a licitação, valores, execução técnica e cronograma até a entrega. Atualmente são acompanhadas 17 obras públicas no município.

Foz concorreu com outras 30 cidades de diferentes estados na divulgação de ações e projetos realizados país afora. O concurso foi realizado por meio de votação popular em vídeos publicados no canal do Observatório Social do Brasil no YouTube.

A apuração final levou em conta os dados extraídos do YouTube às 18 horas dessa quarta-feira. O vídeo de Foz ficou em primeiro lugar, com 1.527 curtidas e 7.132 visualizações. Florianópolis terminou na segunda colocação, com 1.339 likes e 4.232 visualizações. Em terceiro se posicionou Sete Lagoas (MG), com 736 curtidas e 3.026 visualizações.

Agradecimento – A presidente do OSFI, Leonor Venson de Souza, agradeceu a todos que curtiram as boas práticas de Foz, especialmente os voluntários, pelo “belíssimo trabalho em prol da nossa cidade, doando o seu tempo e seu conhecimento. Que sirvam de inspiração aos cidadãos para contribuir especialmente no controle social”, afirmou.

Integrante do grupo de trabalho, o engenheiro Marco Aurélio Escobar atribuiu a conquista a toda equipe do Observatório Social de Foz do Iguaçu.  “O trabalho coletivo, além de ser gratificante, foi fundamental para a obtenção desse resultado.  Isso nos motiva ainda mais para continuar trabalhando para nossa comunidade”, disse o voluntário.

O GT do projeto “Foco na Obra” é formado por cerca de dez voluntários, de diferentes formações profissionais, e conta ainda com apoio da equipe técnica do OSFI, constituída por Elena Losi e Thyago Vieira Klipe. Este, aliás, recebeu o troféu na premiação em Curitiba ao representar o Observatório Social de Foz no evento.

2º Concurso Nacional de Boas Práticas do Observatório Social Brasil

1º lugar: Foco na Obra – OSFI

https://youtu.be/1byKPWO5EYA