Notícias Gerais

Livro sobre a origem das Cataratas começa a ser vendido em Foz do Iguaçu.


Mais de 60 pessoas participaram na última sexta (29) do lançamento do livro “A Origem das Cataratas do Iguaçu”, da Editora Líquida. A apresentação foi realizada pelo autor e organizador da obra, o professor geólogo João Batista Sena Costa. Participaram do evento, o secretário de Planejamento e Captação de Recursos, Elsidio Cavalcante, o presidente do Sindicato do Guias de Turismo de Foz do Iguaçu, Sidnei Dos Reis, além de representantes das instituições como a UNILA e ACIFI.

O livro, em três versões, Português, Espanhol e Inglês, começa a ser vendido em livrarias de Foz do Iguaçu a partir de 10 de abril, ao custo de R$ 25. O e-book app terá um custo de R$ 12 e pode ser acessado nas lojas Google Play e Apple Store.

O geólogo explanou sobre os cenários de milhões de anos para chegar à formação das Cataratas, incluindo as separações dos continentes, a transformação da região de savana para florestas devido às mudanças climáticas e a extinção dos mamíferos gigantes que habitavam a região. O professor ainda salientou a importância da Mata Atlântica na conservação das Cataratas.

Após a apresentação de Sena Costa, foi a vez do gerente de Marketing da Editora Líquida, Igor Sales fazer a apresentação do e-book do livro e do diretor de Negócios, Javier Villegas mostrar o projeto em 3D da criação das Cataratas, que deve ficar pronto para ser exibido no Festival de turismo das Cataratas, em junho deste ano.

Para mais informações e contato, acesse: www.aorigemdascataratas.com.br