Notícias Gerais

Mais de 200 pessoas participam da reinauguração da Embalagens Paraná


Cerca de 200 pessoas, entre empresários, autoridades e convidados, participaram na noite desta sexta-feira, dia 24, da reinauguração da Embalagens Paraná. Situada no berço comercial de Foz do Iguaçu, a Vila Portes, a empresa foi ampliada e agora tem um espaço de 2 mil metros quadrados com 50 mil itens de decoração para festas, eventos e embalagens descartáveis.

Aberto com um show de luzes e fogos em frente à loja que impressionou os convidados, o evento movimentou a rua Fagundes Varela. Um vídeo institucional e homenagens à família Chrominski, que está à frente do empreendimento, marcaram a cerimônia.

A reinauguração da Embalagens Paraná faz parte de um projeto de reposicionamento da empresa no mercado liderado pelo CEO, Edi Carlos Cesar Chrominski, e a gerente comercial, Tatiana Chrominki. O resultado hoje é, além da ampliação do espaço físico, uma nova política de relacionamento com parceiros e clientes.

Para fortalecer as parceiras e os empreendedores que são clientes da loja, um coworking foi criado e está disponível para que seja usado como ambiente de negócios. A Embalagens Paraná agora também conta com uma cozinha para cursos e treinamentos, cafeteria para clientes, a população, e um espaço kids para as crianças. Atualmente, a loja tem 100 funcionários.

Edi Carlos Chrominski comenta que as transformações são o ponta pé para outros projetos, tais como, o e-commerce e um centro de distribuição, que já estão em andamento. Recentemente, uma parceria foi selada com a empresa Comercial Caacupe de Alimentos que vai possibilitar à Embalagens Paraná distribuir alimentos para futuros e atuais clientes da loja. Outras inovações estão sendo planejadas para os 30 anos da empresa, em 2019, que irão beneficiar o comércio da Vila Portes. “A proposta é inovar para ser espelho para os demais e ser referência”.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (Acifi), Faisal Ismael, o investimento feito pela Embalagens Paraná é um exemplo de empreendedorismo, de coragem e de pessoas que enxergam o futuro. “É um exemplo para todos que querem empreender”, ressalta.

Representando o prefeito Chico Brasileiro na cerimônia, o diretor de gabinete da prefeitura, Karl Stoeckl, comenta que a ampliação da Embalagens Paraná é muito gratificante para o município. “Ninguém vai fazer gastar e investir se não acreditar no município”. Stoeckl também ressalta a geração de empregos e a movimentação de impostos que será benéfica para a cidade.

O Secretário de Administração e Gestão de Pessoas de Foz do Iguaçu, Ney Patrício, considera que o investimento feito pela Embalagens Paraná é um crédito para Foz do Iguaçu. “É um sinal de que existe investimento na cidade e é possível ter novos investimentos, mesmo em momento de crise”. Há outros empresários enxergando Foz como uma boa opção.

As transformações da Embalagens Paraná começaram com a assessoria do Escritório Azevedo Porto, especialista na área empresarial. O advogado Marcelo Azevedo diz que um dos propósitos foi reinventar a empresa de maneira que ela se tornasse um diferencial e uma mola propulsora para todos os empresários da Vila Portes. “Eles estão em uma região estratégica, com muito valor”.