Notícias Gerais

11ª Meia Maratona das Cataratas celebra natureza e os 104 anos de Foz do Iguaçu


O evento coincidiu com o aniversário de 104 anos de emancipação político administrativa da cidade, que chegou neste domingo aos 104 anos.

Os participantes da 11ª Meia Maratona das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina, reviveram na manhã deste domingo (10), em Foz do Iguaçu um cenário de tirar o fôlego. O evento coincidiu com o aniversário de 104 anos de emancipação político administrativa da cidade, que chegou neste domingo aos 104 anos. A usina de Itaipu foi uma das patrocinadoras.

As provas, uma de 21 km e outra de 8 km, ocorreram dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que abriga as Cataratas do Iguaçu – uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza. O evento teve o apoio de Itaipu Binacional.

A gerente de Relações Públicas da Itaipu, Rebecca Montanheiro, representou a empresa na premiação. Atleta e amante de corridas, ela destacou a importância da meia maratona. “Todos os anos a Itaipu tem reafirmando o apoio à corrida, pois o incentivo ao esporte e ao turismo faz parte da missão da empresa. Para o diretor jurídico, Cezar Ziliotto, diretor-geral brasileiro interino, essas é uma das provas mais representativas do calendário esportivo de Foz, “pois leva a imagem do Destino Iguaçu para o mundo inteiro, divulgando nossas belezas naturais”.

O vencedor dos 21 km foi Ícaro da Silva, com o tempo de 01h09m19s. No feminino a vencedora foi Maria aparecida Chaves Vaz. No Desafio das Cataratas de 8 km, venceu Jadson Douglas Farias dos Santos, com 27m30s. Na categoria feminino, levou o prêmio Rosilene Rodrigues Padilha.

Para os organizadores, a Meia Maratona mais uma vez surpreendeu pela qualidade dos atletas, espírito esportivo e sinergia dos atletas.

(Itaipu Binacional – Foto: Nilton Rolin)