Notícias Gerais

Autora presente em Foz do Iguaçu


No mês de abril, a Escritora Beatriz da Cruz Ribeiro apresentará seus livros de História do Brasil a estudantes da cidade de Foz do Iguaçu.

Formada em Pedagogia pela UFRJ e especializada em Educação Infantil, Beatriz é natural do Rio de Janeiro, onde iniciou o projeto junto a sua família no ano de 2002. Atualmente possui 7 livros lançados que integram a coleção “Brasil: só ama quem conhece”.

Participou de diversos eventos literários como a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Feira Nacional do Livro Infanto-Juvenil e Feira Nacional do Livro de Porto Alegre, entre outros. Suas histórias já encantaram crianças de diversos colégios do Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná. Seus livros, considerados paradidáticos, já foram adotados por renomadas instituições de ensino particulares e por Prefeituras Municipais (Petrolina- PE e Nova Iguaçu-RJ).

Durante a apresentação, os alunos, além de aprenderem sobre a História de seu país de uma forma divertida poderão, por meio de um contato direto com a escritora, esclarecer suas dúvidas sobre a criação dos livros e receber autógrafos.

UM POUCO MAIS SOBRE O PROJETO
O Projeto “Brasil, só ama quem conhece” foi o ponto de partida para que as crianças conheçam o lugar onde vivem e toda a sua grandiosa História, seus verdadeiros heróis, suas particularidades, belezas, riquezas e problemas. Sem conhecimento da história, sem conhecer seu passado, a criança interpretará mal o presente e desperdiçará o futuro. Só dará valor se conhecer!

É um trabalho em família! Beatriz e a irmã Elizabeth, são pedagogas, o pai, João Guilherme é ilustrador e o irmão Ruyter é designer gráfico.

Os livros possuem linguagem simples, adequada ao público infantil, mas sem perder o conteúdo, retratam a nossa história com fidelidade aos fatos e muito amor.

Dentro de cada livro há um brinquedo de papel para montar para que a criança “brinque” com o que leu. São sete títulos:
1. Minha Bandeira tem História – revela o “segredo” das cores e símbolos da Bandeira do Brasil;
2. Terra à Vista – a magia do descobrimento do Brasil;
3. Homem Voa! – conta a história de Santos Dumont, autor de invenções como o dirigível e o 14-Bis;
4. Porque o Brasil é grande – mostra como foi que nos tornamos esse país continente;
5. De quintal à capital – traz as mudanças que teve o Brasil quando se tornou a capital do império;
6. Brava gente brasileira – conta os caminhos do Brasil até a sua independência; e
7. Meu estado, meu orgulho – mostra as bandeiras e brasões dos estado brasileiro e seus significados.

RESUMO DA ATIVIDADE:

EVENTO: Autora presente em Palotina
QUANDO: A partir de 17 ABRIL 2017
LOCAL: – Instituições de ensino de Foz do Iguaçu – PR.

CONTATOS E MAIORES INFORMAÇÕES:
Telefone: (45) 99921-4491
Email: bribeiro77@yahoo.com.br
www.facebook.com/artedaleiturakids
www.artedaleiturakids.com.br


6 Comentários on Autora presente em Foz do Iguaçu

  1. Lucia Luckmann

    Livros maravilhosos como esses, em que a História do Brasil pode ser sim interessante para ser lida, ouvida e admirada por crianças deste nosso Brasil, deveriam ser os livros adotados em todas as escolas.
    A razão?
    Muito simples. Como professora e pedagoga também, sei que as crianças não gostam da História do Brasil como é contada e lida nos livros didáticos habituais, por serem repletos de datas e nomes e que não produzem o efeito desejado, que é a memorização permanente dos fatos em si, restando apenas uma mera decoreba para as provas que valerão nota!
    Parabéns a vcs, Bia, Beth, Ruyter e João Guilherme por este trabalho grandioso.
    Que as portas do nosso Brasil e de suas escolas se abram para este lindo projeto criados com tanto esmero por vocês!

  2. Atenante Normann

    Caríssimo Irmão João Guilherme.
    Nunca foi tão oportuna quanto agora, a difusão do amor à PÁTRIA BRASILEIRA.
    Parabéns a esta família que tomou uma iniciativa altamente louvável como esta.
    Podes informar um site para informações e detalhes para compra, onde adquirir, valores, etc?

  3. Ficamos muito felizes com seu depoimento! Nossa História pode ser contada de uma maneira diferente, leve e cheia de encantamento. Muitas escolas já utilizam nossos livros como material de apoio, inclusive as prefeituras de Nova Iguaçú (RJ) e Petrolina(PE). Nós agradecemos imensamente seu apoio. Que suas palavras se tornem reais! Queremos levar a História do Brasil para muitas crianças!

  4. CLAUDIO ANTONIO LIMA E SILVA

    Querido mano João Guilherme ,maravilhosa iniciativa de levar aos jovens o estudo da Pátria brasileira ! Quero adquirir duas coleções para meus netinhos que certamente vão se iniciar no estudo de sua Pátria. Obrigado por essa oportunidade.

  5. Misael Martins Marinho

    NOSSOS APLAUSOS!
    Aprendemos ao iniciarmos a caminhada em busca do aprendizado, a valorizar o no rincão e, a nossa história para podermos repassá-las com simplicidade como se propõe essa família de intelectuais.
    São projetos culturais dessa natureza, focados em acontecimentos históricos e, não ideológicos, que se valoriza o povo de uma Nação, contribuindo com objetividade, para a formação educacional de uma geração.
    Parabéns e sucesso na divulgação e, pela maneira diferente encontrada para transmitir as ferramentas necessárias que contribuirão para formação das futuras gerações, tornando-as conscientes e, sem alienação.
    Misael

Comments are closed.