Notícias Gerais

Festival das Cataratas deve contar com mais de 8 mil participantes


A solenidade de abertura do 13o Festival das Cataratas acontece quarta-feira (20). O evento, que é considerado o maior fixo de Foz do Iguaçu e um dos mais importantes do turismo nacional, prossegue até sexta-feira (22) com atividades no Rafain Palace Hotel.

O Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention será palco mais uma vez, na próxima quarta-feira (20), da solenidade de abertura do 13o Festival das Cataratas. O evento, que é considerado o maior fixo de Foz do Iguaçu e um dos mais importantes do turismo nacional, prossegue até sexta-feira (22) com atividades no Rafain Palace Hotel. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 8 mil participantes no evento.

Uma das novidades desta edição é a expansão da Feira de Turismo e Negócios, que ganhou um espaço extra de 1.500 metros quadrados para os expositores produtos e serviços turísticos (e de áreas correlatas) do Brasil e da América do Sul. Além disso, pela primeira vez o Festival irá promover o Salão de Turismo do Oriente Médio, um espaço dedicado para apresentar destinos turísticos árabes para brasileiros e destinos brasileiros para árabes, que tem como embaixadora a jornalista Lú Braga, que vive no Líbano e é autora do blog “Na Segunda a Lú Começa”.

Durante o Festival, a governadora do Paraná, Cida Borghetti, pretende interiorizar o Governo do Estado em Foz do Iguaçu, levando secretários de diversas pastas para ouvir as necessidades da população. “É inédito na história uma mobilização de um Estado para ouvir o segmento turístico”, destaca Paulo Angeli, idealizador e coordenador do Festival das Cataratas.

A integração entre a academia e o mercado é outro diferencial do Festival, que por meio do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu – principal evento técnico-científico do setor no Brasil – deve reunir mais de mil estudantes de todo o Brasil e outros países da América do Sul. Para este ano, o Fórum contabilizou um número recorde de trabalhos submetidos: 309, entre artigos científicos e resumos expandidos.

O Festival ainda conta com diversos eventos complementares, como Salão MICE Cataratas, Salão de Turismo do Oriente Médio, Salão do Vinho Argentino, Salão de Turismo Termal & SPA, Salão Adventure Cataratas, Salão E-Marketing Cataratas, Salão de Turismo de Compras, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Arena Gastronômica, Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, Hackatour Cataratas, Expo Hotel Cataratas e 1ª Mostra de Municípios Turísticos – Paraná Turismo.

O Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio, CNC, Fundo Iguaçu e Copel Telecom. Mais informações, acesse: www.festivaldascataratas.com.

(Assessoria)