Notícias Gerais

Foz do Iguaçu ganha novos mestres com a chancela Mackenzie e UDC


Professores de vários Cursos do Centro Universitário UDC concluíram o Mestrado

Os concluintes dos Programas de Pós-Graduação Stricto sensu Interinstitucional de Administração de Empresas e em Direito Político e Econômico, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Centro Universitário Dinâmica das Cataratas – UDC, receberam o título de Mestres do Magnífico Reitor da Mackenzie Prof. Dr. Benedito Guimarães Aguiar Neto e os Certificados das mãos da Magnífica Reitora do Centro Universitário UDC Profª. Rosicler Hauagge do Prado.

QUALIDADE NO ENSINO
A parceria tem por objetivo melhorar cada vez mais a qualidade do ensino. “Esse momento é muito importante, principalmente pela qualificação de nossos professores que participaram do Programa, do aperfeiçoamento deles. Nós fomos escolhidos pela Mackenzie, que mantém apenas um parceiro exclusivo pelo período de dois anos, ou seja, apenas a UDC ofereceu esses Mestrados nos últimos anos em todo o país. É uma universidade de renome, nós agradecemos pela confiança que depositaram na UDC em trazer esses Minters para Foz do Iguaçu, e assim contribuímos em parceria para melhorar a qualidade do ensino no oeste do Paraná”, declarou a Magnífica Reitora do centro Universitário UDC Profª. Rosicler Hauagge do Prado.

TRADIÇÃO E HISTÓRIA
A Universidade Mackenzie tem mais 130 anos. O título de mestrado é parte essencial do ponto de vista das avaliações dos cursos de Direito do Brasil, feitas pelo Ministério da Educação. “Estamos muito satisfeitos pelo que foi realizado aqui, pelo compromisso dos alunos, o engajamento da direção da instituição, e também pelo envolvimento de nossos professores. Verificamos que a UDC reúne toda as condições ao ponto de vista que tem oferecido seus cursos, a qualidade reconhecida, o compromisso histórico com a educação, por essa razão a Mackenzie firmou a parceria com a UDC e hoje encerramos esses dois mestrados. Naturalmente pensamos em outras parcerias e futuros projetos aqui com a UDC”.

DIREITO
O Coordenador do Programa de Mestrado em Direito Político e Econômico, em São Paulo, Professor Doutor Felipe Chiarello participou da cerimônia e falou sobre a experiência com a turma de Foz do Iguaçu. “Eu sempre disse para meus alunos aqui da UDC que gostaria de transformar de alguma forma a vida deles. Acho que de certo modo conseguimos isso, eu percebo a mudança de quando começamos o mestrado, desde o currículo, as produções científicas, a maneira como eles se articulam academicamente, até autoestima”.

ADMINISTRAÇÃO
Também esteve presente o Coordenador do Programa de mestrado em Administração de Empresas em São Paulo, Professor Doutor Silvio Popadiuk que avaliou a turma de novos mestres. “Particularmente neste Minter – Mackenzie e UDC, conseguimos ter uma seleção dentro do que estávamos esperando do perfil dos alunos para poder tentar realmente fazer um curso com padrão. Ficamos surpresos com o desempenho de grande parte dos alunos que ficaram acima das expectativas”.