Notícias Gerais

Palestrantes de 14 Estados estarão presentes no 5º Congresso Brasileiro de Hérnia


No evento, os cirurgiões que atuam no tratamento de hérnia terão acesso em primeira mão a recomendações padrão para o tratamento da patologia.

Uma seleção dos maiores nomes da cirurgia de hérnia do Brasil estará presente em Foz do Iguaçu nos próximos dias 19, 20 e 21 de abril, no 5º Congresso Brasileiro de Hérnia e na 6ª Convenção Latino Americana de Hérnia. O encontro, promovido pela Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal (SBH), espera reunir cerca de 500 médicos, cirurgiões gerais, que atuam no Brasil e em outros países da América Latina.

O Congresso vai trazer as mais recentes tecnologias mundiais no que diz respeito à cirurgia de hérnia. A programação conta com cursos, mesas redondas, simpósios, cirurgias ao vivo e pseudo ao vivo, bem como debates sobre temas polêmicos. Além disso, os cirurgiões que atuam no tratamento de hérnia terão acesso em primeira mão a recomendações padrão para o tratamento da patologia.

“Tivemos o cuidado de escolher os mais renomados cirurgiões nacionais e internacionais da especialidade na atualidade. Teremos grandes apresentações, cirurgias realizadas ao vivo e troca de experiência com os maiores experts no assunto”, antecipou Alexander Morrell, presidente da SBH. Estão confirmadas as presenças de 46 palestrantes brasileiros vindos de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco e Mato Grosso do Sul.

Um dos destaques da programação serão os crossfires: debates em que os cirurgiões podem escolher na hora entre duas ou mais respostas sobre um tema e ouvir a opinião de debatedores referente a cada um deles.

Hérnia – A hérnia é um defeito ou um orifício nos músculos do abdômen que permite que o intestino ou uma porção de gordura passe por meio dele. Ainda que hérnias possam ocorrer em muitos lugares no corpo humano, elas são mais frequentes na parede abdominal.

As hérnias da parede abdominal afetam cerca de 20% a 25% da população adulta brasileira e representam a cirurgia mais frequentemente realizada por cirurgiões gerais. Elas ocorrem principalmente na virilha (hérnia inguinal), no umbigo (hérnia umbilical) e no local onde foi realizada previamente alguma cirurgia (hérnia incisional). Estima-se que são feitas 350 mil cirurgias de hérnia inguinal por ano no Brasil.

Confira a relação completa dos palestrantes nacionais e internacionais: https://www.gapcongressos.com.br/eventos/z0183/palestrantes.asp

Serviço:

5º Congresso Brasileiro de Hérnia e 6ª Convenção Latino Americana de Hérnia.

Data: 19 a 21/04/2018

Local: Hotel Grand Mabu

Endereço: Av. das Cataratas, 3.175 – Foz do Iguaçu – PR

Inscrições: http://www.cbhernia.com.br