Notícias Gerais

Unidades de Saúde de Foz funcionarão em regime de escala no Carnaval


Serviços considerados essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, saúde e segurança serão mantidos normalmente

A Secretaria Municipal de Saúde fez um planejamento especial para atender a população na semana do Carnaval. Desta forma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) funcionarão normalmente na segunda (12) e quarta-feira (14), apenas com quadro de profissionais reduzido devido ao regime de escala.

O Laboratório Municipal, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), CAPS AD, CAPS I e Banco de Leite também trabalharão em regime de escala na segunda e na quarta.Não haverá expediente na segunda-feira (12) no Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e no Centro Municipal de Reabilitação Auditiva (CEMURA). O retono destas atividades se dará na quarta-feira (14) após as 12 horas.

A sede administrativa da Secretaria de Saúde, na Avenida Brasil, atenderá o público nos dias 12 e 14 das 8h as 12h e das 13h30 as 17h30 em regime de escala. Todos os serviços mencionados acima estarão fechados na terça-feira (13), feriado nacional.

As unidades de pronto atendimento 24 horas (Upa Morumbi e Upa João Samek) funcionarão normalmente durante todo o feriado.

Repartições Públicas
Não haverá expediente na segunda-feira (12) e terça-feira (13) em boa parte das repartições públicas. O retorno do atendimento administrativo da Prefeitura será na quarta-feira (14) e seguirá das 14h às 17h30. De acordo com o Decreto nº 26.115, publicado no dia 5 de janeiro, os serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, saúde e segurança serão mantidos normalmente.

Educação
A Secretaria Municipal da Educação segue ao disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação quanto ao calendário escolar, com recesso de segunda (12) a quarta-feira (14). O retorno dos estudantes as escolas municipais e CMEIs será na quinta-feira (15).

(AMN)