Notícias Gerais

Visit Iguassu comemora realização do Iguassu Meeting Planners


Em sua primeira edição, Iguassu Meeting Planners Experience obteve avaliação positiva dos participantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Realizado entre os dias 05 e 08 deste mês pelo Visit Iguassu, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), o encontro reuniu mais de 30 organizadores de eventos, em Foz do Iguaçu. A iniciativa integrou profissionais e associados do setor e também promoveu o Destino Iguassu como sede de eventos.

Para o diretor da Toindo Viagens & Eventos, Gelson Walker, os quatro dias foram de muito conhecimento, aprendizado, visitas técnicas, gastronomia, lazer e troca de ideias. “Memorável é a palavra que define esse encontro”, elogiou. A gerente comercial da GWA Eventos, Raquel Ribas, disse que “a oportunidade de troca de experiências permitiu que cada um voltasse para casa com novas planos e inspirados para trabalhar cada vez melhor o mercado MICE (reuniões, incentivos, congressos e exposições)”. Do ponto de vista do diretor da Procópio Ferraz, Fernando Procópio, a ação expôs as amplas possibilidades de Foz do Iguaçu. “O encontro foi excelente e mostrou o quanto o Destino Iguassu é diversificado”, classificou.

Mais do que promover o Destino Iguassu como sede de eventos nacionais e internacionais, a ação ofereceu conhecimento, networking e apresentou a infraestrutura dos equipamentos e do Destino Iguassu aos participantes. Durante a programação, os profissionais receberam informações que podem ser decisivas no que diz respeito aos eventos que estão organizando. As atividades sociais permitiram a troca de ideias entre os participantes e visitas às Cataratas do Iguaçu, Macuco Safari, Marco das Três Fronteiras e Itaipu Binacional, entre outros atrativos turísticos. Para o próximo ano, a entidade já confirmou a realização da segunda edição do evento.

Na opinião da organizadora de eventos Daniela Faouakhiri, associada ao Visit Iguassu, o Iguassu Meeting Planners Experience foi uma das ações mais efetivas já realizadas pela instituição, pois “todos os participantes saíram daqui encantados e com certeza a cidade terá um excelente retorno em termos de novos eventos”. “Como organizadora me sinto privilegiada por estar em uma cidade que oferece uma estrutura para eventos única e que atende tanto a eventos de pequeno, como de grande porte, fora do eixo Rio-São Paulo”, completou.

(Assessoria)