VATEL abre inscrições para curso de Gestão Internacional em Hotelaria e Turismo 2020

A partir do dia 11 de novembro estarão abertas as matrículas para a nova turma do curso HOTEL & TOURISM MANAGEMENT BUSINESS SCHOOL promovido pelo Instituto francês VATEL e direcionado aos jovens e profissionais com perfil de liderança de toda região das Três Fronteiras. Ele é o único curso da América do Sul a oferecer diploma de graduação da França reconhecido pela Comunidade Europeia (CE). A seleção dos candidatos é feita através de uma entrevista que já pode ser agendada por e-mail info.cde@vatel.com.py ou telefone: +595 981 151165.

A primeira turma está cada vez mais encantada com a seriedade e com o nível de exigência do curso. Alguns já devem fazer em 2020 seus estágios internacionais na Suíça, na Bélgica, no Uruguai ou em qualquer parte do mundo nos hotéis 5 estrelas credenciados à rede. Em Ciudad del Este (PY) as aulas práticas e teóricas são ministradas no Hotel Casino Acaray, seu hotel escola na região.

A aluna Marian Gómez (19 anos) está muito animada com os preparativos de sua viagem para Espanha. VATEL já está cuidando de todos os detalhes para seu estágio na cidade de Barcelona. Segundo ela, a ideia de fazer os estágios internacionais é colocar em prática, com um contrato de trabalho muitas vezes remunerado, tudo o que se aprendeu em um ano.

“Eu escolhi Barcelona porque tenho muitas expectativas de ampliar meu horizonte cultural e VATEL também quer isso de seus alunos que ampliem sua visão de mundo. Também por isso estudamos muito inglês, francês e outros idiomas” – afirma.

Acreditação 

No mês passado a VATEL HOTEL & TOURISM MANAGEMENT BUSINESS SCHOOL de Ciudad del Este recebeu a presença do Diretor Internacional de Network VATEL, Paul D’Azenar em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades do Brasil, do Paraguay e da Argentina para Habilitação da Escola perante a Comunidade Europeia.

O ato contou ainda com a presença do Diretor Geral da América do Sul, Don Juan Osuna. A missão de Paul D’Azena é visitar as escolas VATEL pelo mundo para garantir que o currículo seja aplicado com a mesma seriedade com que é feito em Paris, França.

Disciplina de Comunicação

Entre as muitas disciplinas do currículo está a de Comunicação Empresarial, ministrada pela professora Flávia Dorneles que é mestre em linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e professora assistente na Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Nessa disciplina são desenvolvidas habilidades e competências necessárias para uma comunicação eficaz no mundo coorporativo. Leituras sobre inteligências múltiplas e inteligência emocional, estudo de conceitos importantes de Sociolinguística, técnicas de oratória e dinâmicas utilizadas na formação de atores pretendem ajudar os futuros gestores internacionais a se expressarem de forma adequada no mundo dos negócios em um modelo standard, inclusive na mediação de conflitos.

“Eu costumo dizer que comunicação é tudo. A comunicação empresarial é um ato social extremamente importante que supõe resultados. Passamos mais da metade do nosso tempo nos comunicando com pessoas diferentes, com interesses e necessidades diferentes. Sabemos que falhas de comunicação têm derrubado projetos, negócios e líderes e que, por esse motivo, sai na frente no mundo das empresas aquele que consegue desenvolver uma comunicação interpessoal clara, empática e construtiva” – afirma.

 

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

VATEL Hotel & Tourism Management Business School

info.cde@vatel.com.py   + 595 981 151165  www.vatel.com.py

AGENDE SUA VISITA

Likes:
0 0
Views:
26

Comments are closed.