Turismo

Obras do Movie Cars estão em ritmo acelerado


A construção do Movie Cars Entertainment segue ritmo avançado. O mais novo atrativo de Foz do Iguaçu possui um conceito de parque temático com a exibição de carros e motos que são sucesso no cinema. Quando pronto, o Movie Cars vai gerar diretamente cerca de 55 empregos diretos e centenas de postos de trabalho indiretos no início das atividades.

A obra possui um total de 4.673 metros quadrados, instalada em um terreno de sete mil metros quadrados, localizado na Rodovia das Cataratas –entre o aeroporto e o Parque Nacional do Iguaçu. Estão previstos um estacionamento com 2.220 metros quadrados, hamburgueria, restaurante com 400 metros quadrados e loja temática de suvenires.

O Movie Cars conta com um aporte de R$ 50 milhões do empreendedor Cláudio Petrycoski, de Pato Branco (PR), sendo dirigido pelos empresários Jin e Aleandro Petrycoski.  “O ritmo da obra está fluindo e ela deve ser entregue até o fim do ano. O visitante do Destino Iguaçu terá com certeza mais um atrativo para complementar sua estadia na região”, afirma Jin Petrycoski.

Já foram concluídos terraplanagem, estruturas de pilares, vigas, cobertura, paredes de vedação externas e revestimento externo da fachada central. Os técnicos e operários iniciaram a execução do piso interno dos cenários e instalação hidrossanitária. Em seguida começarão a instalar as divisórias e a infraestrutura para o sistema de ar condicionado.

A construção do megaempreendimento envolve a mão de obra especializada de cerca de 30 funcionários, na maioria de Foz do Iguaçu, e outros vindos de Curitiba e Florianópolis, trazidos pela ANC Construtora, informa a engenheira responsável, Caroline Juncks Decker. Além disso, o material para edificar o prédio é adquirido de fornecedores locais.

Sobre o Movie Car

O Movie Cars Entertainment reunirá representações de veículos de filmes como Batman, De Volta para o Futuro, Os Caça-Fantasmas, Scooby-Doo, Barbie, Os Flintstones, Top Gun, Os Intocáveis, Diários de Motocicleta, Indiana Jones e muitos outros. Serão 40 veículos caracterizados, usados em obras clássicas do cinema mundial.

Autos que remetem a grandes nomes da música universal também estarão presentes. Carros que marcaram a carreira de artistas como o rei do rock, Elvis Presley, The Beatles e a Brasília amarela dos Mamonas Assassinas promoverão a interação entre a música, o cinema e o amor por veículos.