Notícias Gerais

Paraguai busca voluntários para visita do Papa Francisco


O Papa Francisco estará na capital paraguaia, Assunção, entre os dias 10 e 12 de julho. Até lá, aIgreja Católica e governo do Paraguai precisam de 60 mil voluntários para atuar na organização.

Para facilitar o acesso, foi criada uma página na internet especial para a visita do Papa, onde os interessados podem se inscrever. Até agora, 15 mil pessoas já estão cadastradas.

De acordo com o portal de notícias Paraguay.com, os voluntários receberão capacitação pastoral e técnica para atuar nos três dias do evento.

O pontífice chegará ao Aeroporto Internacional de Assunção no dia 10 de julho onde será recebido com honras de chefe de Estado pelo presidente Horácio Cartes. Após um descanso nas dependências da Nunciatura Apostólica da Santa Sé, Francisco se encontrará com religiosos na Catedral Metropolitana de Assunção.

No sábado (11), o Papa irá de helicóptero até o Santuário da Virgem Serrana, na cidade de Caacupe, há 40 quilômetros de Assunção, onde celebra missa para mais de dois milhões de pessoas.

No último dia da visita, domingo (12), o Papa se encontrará com representantes da sociedade civil, campesinos, empresários, indígenas, dirigentes sindicais, jornalistas e artistas. Papa Francisco ficará na Améric do Sul por seis dias: No Equador, de 6 a 8 de julho; Bolívia, de 8 a 10, e Paraguai até 12 de julho.

(Thays Petters. Com informações:Paraguay.com)