Turismo

Ratinho Jr reafirma compromisso com projetos de desenvolvimentos para Foz


Em visita ao estande de Foz do Iguaçu no Show Rural Coopavel, na quinta-feira (7), o governador Ratinho Júnior reafirmou o compromisso de apoiar projetos estratégicos importantes para a infraestrutura e o desenvolvimento do turismo.

O governador foi recebido pelo prefeito Chico Brasileiro e pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla. Também estiveram presentes o vice-governador Darci Piana; o presidente da Coopavel Dilvo Grolli; o secretário de Desenvolvimento Ambiental e de Turismo Márcio Nunes, além dos secretários municipais de Agricultura, Michieu Platini e de Tecnologia de Informação, Evandro Ferreira.

Ratinho disse que mantém firme o compromisso com a duplicação da BR 469 (Rodovia das Cataratas) e a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. “São projetos estratégicos para o desenvolvimento do turismo e terão apoio do governo do estado”, disse.

O prefeito Chico Brasileiro afirmou que o governador Ratinho Junior está comprometido em atender as necessidades de Foz do Iguaçu. “Além das ações estruturantes que impulsionará o turismo da nossa cidade, em breve serão anunciadas novas ações na saúde e educação com o apoio do Estado”, adiantou o prefeito.

Ratinho também reafirmou compromisso de incluir o destino nas campanhas de divulgação e promoção do turismo e de reduzir o ICMS do querosene de aviação, de 18% para 12%.

Agenda
O prefeito Chico Brasileiro e os secretários de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla; da Tecnologia da Informação, Evandro Ferreira e da Agricultura Michieu Platini, cumpriram agenda no Show Rural, participando de reuniões com o Governo do Estado e conhecendo novas tecnologias.