Notícias Gerais

Salta apresenta opções do Hotel Termas Rosario de la Fronteira na Termatalia


A província de Salta, Argentina, foi uma das referências sul-americana do termalismo durante a 18ª edição da Termatalia (Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem Estar) ocorrida de 18 a 20 de setembro, no Centro de Convenções do Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu, reunindo a elite dos destinos termais do planeta. A feira foi um sucesso. A avaliação foi dos organizadores, expositores, palestrantes, visitantes, operadores de turismo e da imprensa especializada que participaram do evento que recebeu 2,5 mil pessoas entre comunidade, estudantes, empresários, gestores públicos, expositores, profissionais do turismo e jornalistas de 36 países. O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, prestigiou a feira, juntamente com outras autoridades municipais, estaduais e federais.

O Presidente de Hoteles Salta SE e representante do Hotel Termas Rosario de la Fronteira, Jorge Méndez comentou a participação do destino argentino. “Mais uma vez Salta esteve presente na Termatalia, na edição que se realiza em Foz do Iguaçu. Estamos compartilhando com nossos colegas, parceiros e professores de termalismo a nível mundial.

O Hotel Termas que é um produto estrela da Província de Salta, participa ano a ano desta feira que contém todas os avanços, todas as tecnologias e todas as atualizações em curso e capacitações. Junto com o mais importante é poder contatar com distintos operadores do mundo”, comentou Méndez.

Localizada estrategicamente no Noroeste Andino Argentino limitando-se com a Bolívia, Paraguai e Chile, a Província de Salta oferece aos turistas uma vasta heterogeneidade geográfica, riqueza natural, cultural e gastronómica. Buscando se firmar com um dos destinos mais atraentes da América do Sul, o termalismo de Rosario de la Fronteira vem atraindo cada vez mais turistas vindos de todas as partes do mundo, em buscas das águas curativas de Salta.

O Hotel Termas Rosario de la Fronteira possui uma grande variedade de serviços a partir das águas termais: tratamentos de águas, spa, balneário termotropical, banhos termais, piscina exclusiva para hóspedes, além de outras atividades recreativas como quadra de tênis, campo de golfe, sala de jogos, entre outros. Famílias com crianças pequenas, grupo de mulheres, casais, encontram neste hotel o refúgio para seu descanso, praticar seu esporte favorito, reencontrar-se com a natureza e com todos os benefícios das águas termais.

As águas termais:
Os 9 mananciais e seus empregos terapêuticos
• Sulfurosa: para convalecentes (87º0).
• Ferruginosa: para pacientes com anemia ou desnutrição (85º0).
• Silicosa: para os hipertensos.
• Zarza: eliminação do ácido úrico em pacientes com gota. Diminui edemas. (53º0).
• Laxante: cura a constipação. (25º0).
• Constanza: trastornos digestivos. (26º0).
• Palau: para pacientes reumáticos (76º0).
• Potable: (78º0).
• Salada: cura reumatismo articular, muscular, ciática e neuralgias. (89º0).