PUBLICIDADE

Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNILA terá como tema os 200 anos da Independência

A SIEPE irá apresentar à comunidade os cursos oferecidos pela Universidade e 300 projetos desenvolvidos por estudantes.

A Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) , o principal evento acadêmico da UNILA, será realizada de 18 a 21 de outubro, com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação do Brasil”. A Semana, que está em sua 4ª edição, é uma oportunidade para que a comunidade de Foz do Iguaçu e região conheça os cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Universidade e os projetos desenvolvidos pelos estudantes. O evento será realizado na Unidade Jardim Universitário, Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000.

Os 29 cursos de graduação e os 22 de pós-graduação poderão ser conhecidos pela comunidade na 3ª Mostra de Cursos. Na mostra, cada curso prepara informações e exibe materiais e equipamentos utilizados nas atividades de ensino. Os visitantes podem interagir com os alunos e realizar experiências com os materiais disponíveis.
A Mostra de Cursos realizada em 2019 foi a última no formato presencial, que será retomado neste ano: interação com a comunidade

A SIEPE também inclui o 11º Encontro Anual de Iniciação Científica e 7º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI) ; o 9º Seminário de Extensão da UNILA (SEUNI) ; e o 3º Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR) . Nesses encontros e seminários serão apresentados 300 projetos desenvolvidos pelos estudantes. As apresentações são públicas e abertas ao público. Interessados em obter certificado de participação podem inscrever-se como ouvintes a partir desta segunda-feira (10), na página da SIEPE . As apresentações dos projetos serão realizadas nos dias 19 e 20, nos três períodos (matutino, vespertino e noturno).

O último dia do evento (21) reserva espaço para discussões sobre o Programa Agenda Tríplice, que tem por objetivo estimular a realização de projetos que busquem soluções para temas prioritários da fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, contribuindo para a integração da região e seu desenvolvimento. Os temas prioritários são resultado de consultas às autoridades municipais, instituições públicas e privadas e atores sociais da região trinacional.

Créditos: UNILA.

Facebook
Twitter
Email
Telegram
WhatsApp

PUBLICIDADE