Turismo

Expedição Iguaçu / Remo Contemplativo


15384468_482329892099829_1770050197167691454_oA atividade começa com uma caminhada por trilha de 1,4 km, partindo do centro de recepção no Hotel Canzi Cataratas até a base no Rio Iguaçu. A “Trilha do Índio” passa por dentro da mata atlântica, com rica fauna e flora, árvores lindas com região habitada em grande parte por macacos, quatis e diversos pássaros! Mas toda diversidade que habita o Parque Nacional pode surpreender com uma visita! O tempo médio da caminhada é de 00h45min, em ritmo leve para podermos apreciar a beleza exuberante do caminho.

Chegando à base no rio, recebem-se as instruções e equipamentos, para depois embarcar no caiaque ou SUP. Depois de todos a bordo iniciamos a atividade na água. Remaremos durante 01h00min em um raio de 2 km no Rio Iguaçu, região de beleza exuberante. Lugar perfeito para passar momentos agradáveis e conhecer a natureza do Iguaçu.

Depois seguimos por trilha para um banho na linda cachoeira localizada na região.

Uma atividade que une a natureza com o esporte, lazer, aventura e que vai agregar muito na sua experiência em Foz do Iguaçu.

A Aguaray Eco Esportes se encontra anexo ao Canzi Cataratas Hotel, onde estaremos esperando você para essa experiência Eco Esportiva.

– Local: Rodovia das Cataratas, km 20.5, Anexo ao Hotel Canzi
– Grau de dificuldade: Moderado
– Tempo: 3 Horas
– Idade: Menores de 18 anos com autorização dos pais. Idade mínima 10 anos.

Observações:

*Importante levar: Garrafa para Água potável, repelente, protetor solar, alimentação leve (fruta, barra de cereal etc) e roupas apropriadas para a atividade.

Recomendamos calça para andar na mata, calçados fechados para caminhada e trajes de banho!

*Inclui Seguro (Porto Seguro Seguros)
*Não Inclui transporte até o local do passeio.

Reservas:

– Reservas pelo nosso WhatsApp: (45) 91588826
– Email reservas@aguaray.com.br – Aviso prévio de 12 horas para agendar o passeio.

(Número Maximo de 14 pessoas por grupo)

Redes Sociais:

instagram.com/aguarayesportes 
www.aguaray.com.br
www.facebook.com/Aguarayesportes

“Aguaray Eco Esportes, onde a natureza e o esporte se unem”

Atendimento:

Aguaray atende de Quarta a Domingo, das 9h as 14h.

– Saídas:

– Manhã: 9h e 10h – 14 vagas
– Tarde: 15h e 16h – 14vagas
* Sobre a Empresa Aguaray Esportes.

A Aguaray Eco Esportes é uma empresa de Foz do Iguaçu que nasceu a partir de um grupo de amigos que gostam de praticar esportes de aventura ligados à natureza. Surgiu então a idéia de oferecer para as pessoas a oportunidade de fazer essas atividades esportivas e de lazer, principalmente a canoagem e a caminhada (Trecking) nas belezas naturais que temos em Foz do Iguaçu, como os rios, cachoeiras e floresta rica em fauna e flora!

Consiste em uma atividade que liga o Lazer, esportes e meio ambiente, visando integrar as pessoas com as belezas naturais que temos em Foz do Iguaçu, proporcionando aos visitantes e moradores conhecerem melhor as belezas da nossa cidade, despertando a consciência da necessidade de repensar e recriar nosso modo de coexistir com tudo no planeta; acreditamos na natureza como fonte de inspiração e aprendizado.

* Sobre a canoagem

As canoas foram desenvolvidas no transcurso de milhares de anos primeiramente pelos povos nativos da América do Norte. A palavra que conhecemos hoje (canoa) deriva da palavra Kenu, que significa dugout, um tipo de canoa feito de tronco de árvore. A canoagem é um esporte náutico, praticado em canoa ou caiaque, sendo modalidade Olímpica desde 1936. Existem varias modalidades, entre elas a Canoagem Sprint, Canoagem slalom, Freestyle/Rodéu, Canoagem oceânica, Caiaque-pólo, Canoagem maratona, Turismo/Aventura e Canoagem onda. Nossa atividade se enquadra na categoria de Turismo e Aventura.

Turismo e aventura é uma especificidade da canoagem que não se enquadra nos padrões de desporto de competição. O objetivo principal desta variação é a aproximação do homem com a natureza favorecendo a compreensão da sua grandiosidade e conseqüentemente o respeito à mesma, transformando-os em agentes multiplicadores dessa ação. Também serve como atividade física de rotina e lazer. É realmente uma delicia e faz bem dar aquela remada na natureza!

* Rio Iguaçu e a canoagem

A região do Rio Iguaçu onde fazemos as atividade de canoagem fica no trecho do seu baixo curso e faz a fronteira entre o Brasil e Argentina(província de Misiones). Fica a aproximadamente 7 km após as cataratas, e acompanha o seu curso que termina no Rio Paraná, local que deu o nome a cidade de Foz do Iguaçu.

A região possui características que tornam o local propicio para o esporte aquático. Wake-Board, Wake –Surf, caiaque e SUP são algumas modalidades praticadas.Em outras regiões o rio fica propicio para as modalidades de canoagem em águas brancas.

Portanto a prática da canoagem no local é considerada de baixo risco, e seguindo as normas de segurança reduzimos o risco à quase zero. São utilizados coletes e capacetes, bem como caiaques e SUPs estáveis e de qualidade.

* Saúde:

– Proporciona um soberbo treino aeróbio.
– Trabalha todo o sistema cardiovascular.
– Exercita todos os grandes grupos musculares.
– Tonifica a musculatura de membros inferiores e superiores.
– É um exercício eficaz no tempo e um excelente aliviador do stress.

“No campo da saúde mental, a prática de exercícios ajuda na regulação das substâncias relacionadas ao sistema nervoso, melhora o fluxo de sangue para o cérebro, ajuda na capacidade de lidar com problemas e com o estresse. Além disso, auxilia também na manutenção da abstinência de drogas e na recuperação da auto-estima. Há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão.”

– Por ser sentado é um exercício com suporte do peso próprio, sem impacto e por isso também ideal para reabilitação.

“O movimento da canoagem é baseado no giro de tronco então esse giro coloca em instabilidade sempre e, de alguma forma, tem que compensar isso, fortalecendo os músculos abdominais e a própria sensibilidade, para ter a sensação de saber o meu eixo.” comenta Fernando Fernandes, tetracampeão de paracanoagem, reabilitado na canoagem.”

– Pode ser muito eficaz a queimar gorduras e gastar calorias, por isso indicado como exercício para perda de peso.

– Queima em torno de 350 calorias por hora de prática.

– Funciona por resistência ao ar e como tal adequado a pessoas de todas as idades.

Remar é uma atividade física muito prazerosa e como todo esporte apresenta vários benefícios para a saúde e quando praticado ao ar livre ainda oferece como mais um atrativo o belo visual da natureza.