Turismo

Marco das Três Fronteiras completa 114 anos nesta quinta-feira, 20 de julho


O local é ponto de encontro de moradores e turistas do mundo inteiro; há opções de lazer para toda família, restaurante, parque infantil e vistas espetaculares

Às vésperas de completar 114 anos, Marco das Três Fronteiras já recebeu mais de 120 mil visitantes nos últimos 6 meses do ano. Localizado na foz do Rio Iguaçu, no encontro com o Rio Paraná, o atrativo completa no dia 20 de julho, 114 anos de história. O marco passou por recente revitalização e já recebeu mais de 120 mil visitantes só no primeiro semestre desse ano. O atrativo é uma opção de entretenimento e cultura para toda a família.

O complexo tem um parque infantil equipado com brinquedos que estimulam atividades físicas e motoras, e tudo isso integrado à natureza e à geografia da atração. Para os que desejam se aprofundar mais sobre uma parte da história da América do Sul, uma boa pedida é conhecer Memorial Cabeza de Vaca. Numa experiência imersiva, jovens e crianças aprendem sobre a descoberta das Cataratas do Iguaçu — hoje como uma das Maravilhas Mundiais da Natureza — pelo desbravador espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, com uma narrativa cênica e projeções tecnológicas.

Viagem no tempo – Considerada uma atração turística para toda família, o Marco das Três Fronteiras propõe uma viagem de volta ao século XVI numa vila cenográfica que homenageia a história das Missões Jesuíticas. Em seus 700 metros quadrados de arquitetura histórica, a Praça de Entrada é a porta de embarque para essa viagem. Toda a narrativa é cercada pelas belezas dos rios Iguaçu e Paraná — cujas águas podem ser identificadas por suas tonalidades distintas.

À noite, o pôr do sol dá lugar ao “Show Minueto”, um espetáculo sobre a dança da corte do século XVIII e representa a aristocracia europeia no período da colonização. Na sequência há uma apresentação de danças típicas que homenageiam os países vizinhos com bailarinos — todos da região — vestidos à caráter. O gran finale fica por conta do “Show Lenda das Cataratas” – um balé que conta a história do casal indígena Naipi e Tarobá e a origem das Cataratas do Iguaçu: uma das Sete Maravilhas da Natureza. Os shows acontecem de terça a domingo, às 19h30 e 20h.

Próximo à praça, o Restaurante Cabeza de Vaca, reúne o melhor da gastronomia regional numa área temática climatizada integrada à paisagem local. A casa é inspirada e também homenageia o desbravador espanhol. Além disso, há trucks de chope, açaí, picolé, entre outras opções. Os visitantes também poderão contar com uma facilidade – o Picture Truck, onde o turista poderá fazer sua foto e imprimir na hora.

Obelisco – Um dos principais símbolos da região de Foz do Iguaçu, o Marco das Três das Fronteiras — obelisco erguido para celebrar a paz entre os povos — foi inaugurado em 1903 e completa 114 anos no próximo dia 20 de julho. O monumento estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai. Cada país possui seu próprio marco, que se diferenciam pelas cores nacionais. O brasileiro, construído em pedra e cimento, foi inaugurado junto com o argentino, por uma comissão estratégica dos dois países: a brasileira, sob o comando do general Dionísio Cerqueira; e a da Argentina, do General Garmêndia.

Serviço
Marco das Três Fronteiras
Horário de funcionamento: das 10h às 22h

Ingressos:
Individual (integral) – R$ 19,30
Individual (tarifa reduzida) – R$ 10,30
* tarifa reduzida: crianças de 6 a 11 anos, estudantes brasileiros e pessoas com mais de 60 anos (brasileiros)
Telefone (45) 3132-4104 / WhatsApp (45) 98429-7135

Iguaçuenses – Moradores de Foz do Iguaçu, mediante comprovação de residência, têm gratuidade na visitação turística.

Veja como chegar ao Marco das Três Fronteiras
http://marcodastresfronteiras.com.br/como-chegar

Mais informações
www.marcodastresfronteiras.com.br

Mais fotografias em nosso canal no Flickr
http://flickr.com/marcodastresfronteiras

Imprensa Marco das Três Fronteiras.
www.marcodastresfronteiras.com.br