Turismo

Visit Iguassu lança primeiro curso EAD do Brasil para agentes de turismo


Capacitar agentes sobre destinos e, assim, oportunizar a venda de pacotes turísticos, é uma prática comum em todo o mundo. Entretanto, a logística e a quantidade de participantes é limitada pelas questões geográficas e de custos. Com isso, o Visit Iguassu criou uma plataforma de aprendizagem online para promover o Destino: é a Iguassu Academy, que, em dois módulos, capacita os agentes com uma apresentação geral do Destino, dos atrativos, da infraestrutura e ainda compõem roteiros prontos de 4, 5 e 7 dias, a fim de reforçar o fato de que o Destino tem atividades para vários dias de permanência.

O curso é gratuito e ofertado em 3 idiomas: português, inglês e espanhol. “Além do incentivo ao mercado nacional, outros mercados internacionais estão sendo abrangidos com muita força. Prevemos mais de 5 mil agentes capacitados no mundo todo no período de 1 ano. Os primeiros alunos do curso foram norte-americanos e canadenses”, explicou Basileu Tavares, Diretor Executivo do Visit Iguassu.

Essa estratégia de capacitação é comum no mercado de turismo mundial, nos Estados Unidos e em países da Europa, Ásia e Caribe. No Brasil, o Visit Iguassu foi pioneiro. O curso está disponível em: https://iguassuacademy.com/

Sobre o Visit Iguassu 

Instituição privada sem fins lucrativos, o Visit Iguassu tem como objetivo divulgar o Destino Iguassu e atuar na captação de eventos. É mantido por empresas do trade turístico de Foz do Iguaçu (Brasil), Puerto Iguazú (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai).

(Assessoria)