Terminal conta com quase 40 operações comerciais, incluindo 17 opções gastronômicas. Ampliação reforça o novo momento do principal acesso aéreo às Cataratas.
Foz do Iguaçu, 6 de agosto de 2025 – O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu vive um novo momento. Desde que passou a ser operado pela Motiva, em 2022, o terminal mais que dobrou a oferta de lojas, restaurantes e serviços, passando de 19 para 38 operações comerciais até 2025.
O avanço é visível tanto no saguão quanto na área de embarque, e visa proporcionar uma melhor experiência ao passageiro, atendendo turistas e viajantes corporativos com mais conforto, conveniência e variedade.
Entre os destaques mais recentes estão a abertura da Forneria Ouro Preto, especializada em pizzas artesanais, e dois espaços Living Heineken, lounges modernos com estrutura para relaxar, degustar bebidas e petiscos, que já estão presentes nos principais aeroportos do país.
Com essas novidades, o aeroporto agora oferece 17 opções gastronômicas, entre cafés, fast-food, culinária regional e internacional, consolidando-se como um espaço que vai além do embarque e desembarque, e passa a integrar a jornada do turista.
“Foz do Iguaçu é um destino consolidado, uma das maiores atrações turísticas do país, que agora conta com um aeroporto à altura de sua importância. As marcas compreendem isso e querem estar no aeroporto”, afirma Bruno Madureira, Gerente Executivo de Planejamento Comercial em Aeroportos da Motiva.
A ampliação da infraestrutura comercial faz parte da estratégia da Motiva para transformar os aeroportos sob sua gestão em ambientes mais atrativos e funcionais, com foco na experiência do cliente. Além disso, reforça a importância de Foz do Iguaçu no cenário turístico nacional e internacional, como porta de entrada para as Cataratas do Iguaçu, a Tríplice Fronteira e outros atrativos da região.



