Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, recebeu neste fim de semana a convenção da EHTL Viagens, que capacitou mais de 700 agentes de viagens, trabalhadores do turismo e colaboradores de diversas regiões do Brasil. O encontro, realizado no Mabu Thermas Grand Resort, integra a série de ações do Viaje Paraná, órgão estadual responsável pela promoção do turismo.
A programação começou no sábado (13) e segue até esta terça-feira (16), com atividades que incluem capacitações, visitas técnicas e experiências nos principais atrativos da cidade. O objetivo é preparar os profissionais para comercializar de forma ainda mais qualificada os destinos e potenciais turísticos paranaenses.
Impacto para o turismo paranaense
Segundo o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, a capacitação desses agentes é estratégica:
“Já recebemos mais de 764 mil turistas estrangeiros neste ano, o que comprova nossa vocação e qualidade no setor. Trazer uma grande convenção até Foz do Iguaçu, um dos principais destinos do Estado e do mundo, amplia nosso impacto. Ao capacitar esses profissionais, colocamos o Paraná no radar de quem está na ponta das vendas de pacotes turísticos no Brasil.”
Experiência in loco
Durante os dias de atividades, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto alguns dos principais atrativos do município, como o Marco das Três Fronteiras (327 mil visitantes de janeiro a agosto), o Parque das Aves (579 mil visitantes) e o Parque Nacional do Iguaçu, lar das Cataratas do Iguaçu, que já recebeu mais de 1,3 milhão de turistas apenas neste ano.
O diretor de Operações e Segmentação Turística do Viaje Paraná, Marcelo Martini, destacou o papel estratégico dos agentes:
“Os agentes são a principal ferramenta para vender, transformar e divulgar o Paraná. Foz do Iguaçu mostra toda a transformação e novos investimentos que vem recebendo, o que impacta diretamente na decisão de compra dos clientes.”
Turismo em números
-
Mais de 3,3 milhões de turistas visitaram os principais atrativos de Foz do Iguaçu entre janeiro e agosto de 2025.
-
Esta é a oitava grande convenção do setor realizada no Estado neste ano.
-
Somando convenções, famtours e eventos, o Viaje Paraná já capacitou mais de 20 mil profissionais desde janeiro de 2024.
Além de aproximar agentes de viagens de fornecedores e do trade turístico local, a convenção reforçou a atratividade da tríplice fronteira, onde o visitante pode tomar café no Brasil, fazer compras no Paraguai e jantar ao som do tango na Argentina, tudo em um único dia.
📸 Foto: Viaje Paraná



