Pesquisar

PUBLICIDADE

Embaixada Cultural inaugura novo espaço dedicado à cultura independente em Foz do Iguaçu

Sediado na Associação de Moradores do Campos do Iguaçu, novo palco cultural busca fortalecer artistas emergentes e contribuir para a manutenção e revitalização do espaço comunitário

Foz do Iguaçu ganha um novo espaço voltado à valorização da cultura independente e à circulação de artistas emergentes do Paraná. A Embaixada Cultural chega com a proposta de reunir diferentes manifestações da cultura urbana, criando oportunidades para a apresentação de novos trabalhos e fortalecendo a produção cultural da região.

Novo espaço para a cultura independente

Sediada na Associação de Moradores do Campos do Iguaçu, na Rua Tibagi, 604, a iniciativa também possui um importante caráter comunitário.

A renda arrecadada nos eventos será destinada ao custeio das atividades da associação, além de ações de revitalização, manutenção e melhoria do espaço.

A proposta é transformar a sede comunitária em um ponto de encontro entre artistas, produtores, público e moradores de Foz do Iguaçu.

Programação reúne nomes do hip-hop paranaense

A inauguração da Embaixada Cultural terá uma programação voltada à cena do hip-hop e da música independente do Paraná.

O destaque da noite será a apresentação de Kyle Fortes (@fxrtess). Com mais de 100 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais, o artista chega a Foz do Iguaçu para iniciar sua nova turnê, intitulada Pior Tour do Underground.

Também participam da programação:

  • DJ Mo5 (@mo5.beatzz), representante da cena musical da fronteira;
  • DJ Milo (@imdjmilo), diretamente de Cascavel;
  • Rimando no Front (@rimandonofront), projeto ligado à produção independente e à cultura urbana.

O encontro reúne artistas e produtores de diferentes regiões do Paraná, ampliando a circulação de trabalhos autorais e fortalecendo a conexão entre os diversos núcleos da cena independente.

Pré-lançamento do EP “RG do Front”

Além das apresentações musicais, o evento terá o pré-lançamento do EP “RG do Front”, produzido pela RNF Records, gravadora vinculada ao projeto Rimando no Front.

O trabalho reforça a proposta da Embaixada Cultural de funcionar como espaço de produção, divulgação e circulação de novos projetos desenvolvidos por artistas da região.

Serviço

Evento: Inauguração da Embaixada Cultural
Local: Associação de Moradores do Campos do Iguaçu
Endereço: Rua Tibagi, 604, Campos do Iguaçu, Foz do Iguaçu/PR
Horário: das 18h às 22h
Atrações: @fxrtess, @rimandonofront, @mo5.beatzz e @imdjmilo
Destaque: início da turnê Pior Tour do Underground
Pré-lançamento: EP “RG do Front”, da RNF Records
Ingressos: primeiro lote por R$ 10
Compra: ingresso aqui

A inauguração marca o início de uma nova etapa para o espaço comunitário e para a cena cultural de Foz do Iguaçu. A Embaixada Cultural nasce com a missão de aproximar artistas, público e comunidade, fortalecendo a cultura independente na cidade.