Pesquisar

PUBLICIDADE

Maratona Empreendedora terá 11 encontros gratuitos sobre inovação e negócios

Terceira jornada do Capital Criativo começa em 26 de outubro, com atividades on-line e temas independentes para empreendedores e empresas.

O Capital Criativo, programa de formação do ACIFI HUB — Centro de Inovação e Tecnologia, realiza a terceira jornada da Maratona Empreendedora. A programação reúne 11 encontros on-line e gratuitos para quem deseja empreender, inovar ou desenvolver um negócio.

As atividades começam em 26 de outubro de 2026 e serão realizadas duas vezes por semana, das 19h às 21h.

Encontros abordam temas de empreendedorismo e inovação

Os encontros têm temas independentes. Assim, cada participante pode escolher as capacitações mais alinhadas aos próprios interesses ou acompanhar toda a programação.

A proposta é apresentar conhecimentos e ferramentas práticas para apoiar a criação, a estruturação e o desenvolvimento de negócios. As atividades também vão abordar possibilidades de uso da inteligência artificial na criação e na gestão de empresas.

A formação será conduzida por Ana Paula Kloeckner, facilitadora do Capital Criativo e CEO da Flower. Cada encontro combinará discussão de conceitos, experiências empreendedoras, troca entre participantes e apresentação de ferramentas aplicáveis à realidade dos negócios.

Temas da programação

  • Empreendedorismo e inovação: do propósito ao impacto: como transformar propósito em ação e gerar impacto.
  • O que precisa ter em um time que empreende e inova?: competências, colaboração e perfis que ajudam a levar ideias a resultados.
  • Olhar estratégico sobre o negócio: ferramentas para analisar a empresa e definir caminhos de desenvolvimento.
  • Clientes e usuários: identificação dos públicos, de suas necessidades e das perspectivas que orientam decisões.
  • Validação de projetos: testes de hipóteses, escuta e aprendizagem para ajustar decisões durante o desenvolvimento.
  • Proposta de valor: identificação dos problemas que o negócio resolve e dos benefícios que oferece aos clientes.
  • Jornada dos usuários: análise da experiência para encontrar dificuldades e oportunidades de inovação.

Inscrições gratuitas

As inscrições para a Maratona Empreendedora estão abertas pelo formulário on-line. Ao preencher o cadastro, o participante também poderá entrar no grupo de WhatsApp, onde serão divulgadas mais informações.

A facilitadora apresenta o convite para a jornada em uma publicação no Instagram.

Sobre o Capital Criativo

O Capital Criativo é um programa gratuito de formação em empreendedorismo e inovação. Com atividades presenciais na ACIFI e on-line, a iniciativa oferece conteúdos práticos, mentorias e metodologias aplicadas ao mundo dos negócios.

O programa busca desenvolver competências empreendedoras, apoiar a criação de negócios inovadores e estimular a inovação nas empresas. As formações são organizadas em três trilhas: Sociedade, Novos Empreendedores e Startups; Investidores; e Empresários e Líderes de Negócios.

A iniciativa é realizada pelo ACIFI HUB — Centro de Inovação e Tecnologia, pelo ITAI (Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação), pela Fundação Araucária e pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

Serviço

Capital Criativo | Maratona Empreendedora — terceira jornada
Início: 26 de outubro de 2026
Programação: 11 encontros, com duas atividades por semana
Horário: das 19h às 21h
Formato: on-line
Facilitadora: Ana Paula Kloeckner, CEO da Flower
Participação: gratuita
Inscrições: acesse o formulário