PUBLICIDADE

CCBI e Prefeitura homenageiam profissionais da saúde na cúpula da mesquita

Exibição acontecerá nesta quinta-feira (23), a partir das 20 horas e será transmitida pela internet

 

Às 20 horas desta quinta-feira (23), o Centro Cultural Beneficente Islâmico (CCBI) projetará um vídeo na cúpula da Mesquita Omar Ibn Al-Khattab em homenagem aos trabalhadores que estão envolvidos nos esforços de combate à Covid-19 em Foz do Iguaçu.  A ação é uma parceria entre CCBI, Parque Tecnológico de Itaipu e Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e marca o início do Ramadã.

Devido aos cuidados para evitar aglomeração de pessoas, este ano, mesquitas do mundo inteiro transmitirão suas orações apenas pela internet.  Esta homenagem poderá ser vista de vários pontos da cidade e também será transmitida pela internet, na página da Prefeitura de Foz, no Facebook.

“Nos trabalhos de contenção a Covid-19, Foz do Iguaçu tem sido um exemplo de solidariedade e de união. O município tem recebido apoio de diversos poderes públicos e também da iniciativa privada. Mas, mais do que nunca, temos que valorizar os profissionais da saúde e reconhecer as ações brilhantes que eles têm desenvolvido na defesa intransigente da vida”, disse o prefeito Chico Brasileiro. “Além da saúde, se hoje estamos em uma condição muito diferente de outros municípios brasileiros, de retomar o comércio de forma gradual, isto se deve em muito ao trabalho de diversos profissionais que estão empenhados nesta causa”, afirmou.

O Sheikh Oussama El Zahed também destacou os valorosos trabalhos dos profissionais de saúde. “Esta homenagem aos servidores de saúde é o mínimo que podemos oferecer as pessoas que estão na linha de frente para nos proteger da pandemia. Que Deus, o nosso criador, os recompense por todos os trabalhos”, disse. “Iniciaremos também nesta sexta-feira, o mês de jejum – Ramad㠖 e parabenizo a nação islâmica e a brasileira, e que neste período possamos rogar a Deus para que proteja a humanidade a ajude os nossos médicos nesta crise”, concluiu.

Com muitas cores e efeitos visuais, o vídeo elaborado pela diretoria de Comunicação Social da Prefeitura busca homenagear os colaboradores do Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL); da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) e de outras secretarias que tem dado grandes contribuições de suporte na contenção ao Covid-19.

Projeção
A técnica de vídeomapeamento consiste na projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares, tais como fachadas de edifícios e estátuas, por meio da utilização de um software especializado. Todo o projeto de vídeo mapping foi desenvolvido pelo PTI.

Facebook
Google+
Twitter