PUBLICIDADE

Multilog registra maior movimentação de cargas no Porto Seco de Foz do Iguaçu

Mesmo com as necessárias alterações nas transações logísticas aplicadas em decorrência da pandemia, a Multilog registrou a maior movimentação de cargas dos últimos quatro anos no Porto Seco de Foz do Iguaçu (PR), com os dados fechados em outubro de 2020. Apenas no mês de outubro foram liberados mais de 18 mil veículos. De janeiro a outubro, no quesito cargas, totalizou a liberação de 135 mil cargas no maior porto seco da América Latina em movimentação, 3.916 a mais do que no mesmo período de 2019.

Além disso, foi registrado recorde histórico no número de cruzamento de caminhões na Ponte Internacional da Amizade entre o Brasil e o Paraguai até hoje. O crescimento se deu mesmo diante de medidas sanitárias mais criteriosas e fiscalização documental em razão da pandemia.

A contribuição para este crescimento veio com a seca climática que reduziu o nível dos rios e, com isso, as cargas precisaram ser transportadas por via terrestre. Além disso, o fluxo de exportação aumentou consideravelmente nos últimos meses, para atender países da américa latina.

O atendimento à demanda exigiu diversas medidas e adaptações das operações de importação e exportação no Porto Seco, único do país que possui operação noturna para grãos.

Facebook
Google+
Twitter