PUBLICIDADE

Presente na SmartCity Expo em Curitiba, PTI-BR expõe soluções inteligentes instaladas em Foz

A capital do Paraná foi palco de encontro entre gestores públicos que buscam tornar suas cidades mais inteligentes, e de empresas que desenvolvem tecnologias para atender esse setor; o PTI está presente em parceria com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e ABDI.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior participou nesta quinta feira, da abertura do Smart City Curitiba, edição brasileira da maior rede mundial de eventos sobre cidades inteligentes. Foto: Jonathan Campos/AEN
Entre os dias 24 e 25 de março, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) está presente na SmartCity Expo, na capital paranaense, Curitiba (PR). A programação do evento conta com workshops, apresentações de tecnologias, palestras, visitas técnicas, inovação e negócios que buscam tornar as cidades mais inteligentes.

A instituição está presente no estande da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu que tem como temática “Visitar, Viver e Investir”, apresentando o que o município vem desenvolvendo na área de cidades inteligentes.

Para o diretor superintende do PTI, general Eduardo Garrido, estar no SmartCity Expo, evento de grande relevância mundial em cidades inteligentes, nos impulsiona ainda mais na busca em ser referência para o Brasil nesta temática. A proporção que o Programa Vila A Inteligente alcançou só foi possível porque no início contou com grandes parceiros. “Atualmente, nós somos procurados por gestores públicos de vários lugares do Brasil, que buscam por soluções e inovações que auxiliem na tomada de decisões mais assertivas. Por isso, estar presente neste evento em
Curitiba, com nossos parceiros, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e a ABDI reforça a importância e a necessidade dessa temática. No Vila A Inteligente contamos ainda com a participação da Itaipu Binacional, Copel e Inmetro. Juntos, alinhados ao propósito do Parque Tecnológico, queremos impactar de forma positiva a qualidade de vida da sociedade. Unimos tecnologias, inovação e empreendedorismo para gerar empregos, impulsionar e diversificar a economia.”

Presente no evento, Chico Brasileiro, prefeito de Foz do Iguaçu, comenta que a parceria entre PTI, PMFI e ABDI resultou em algo grande como o Programa Vila A Inteligente, por isso, é indispensável que estas instituições estejam juntas para falar sobre o primeiro bairro público em formato Sandbox do Brasil. “Estamos mostrando ao mundo que Foz tem um grande potencial nesta área tecnológica. Essa é uma aposta que todos nós estamos fazendo e em breve vamos colher frutos de transformar nossa cidade em um local cada vez mais inteligente”.

Entre robôs e sistemas, o SmartCity Expo trata de temas como: qualidade de vida impulsionada por cidades sustentáveis e resilientes, governança em uma sociedade inteligente, inovação em políticas públicas, etc. Segundo o analista de negócios do PTI, Rafael Campos, “nossa presença no evento vem para posicionar o PTI no contexto de Viver, uma das temáticas trabalhadas no estande da PMFI, mostrando como a cidade possui infraestruturas tecnológicas, instituições de referência e expertises para receber e apoiar empreendedores e inovadores”.

O PTI tem participado de agendas com empresas interessadas no Programa Vila A Inteligente, mecanismo Smart vitrine e participação do ecossistema de inovação do PTI.

SmartCity Expo Curitiba

A Smart City Expo Curitiba é a edição brasileira da maior rede mundial de eventos relacionado ao tema, originada pelo mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, a Smart City Expo World Congress, chancelado pela FIRA Barcelona. O evento vai para a sua 3ª edição em 2022 e conta com os maiores especialistas do mercado e principais empresas do setor. O Smart City Expo Curitiba é o lugar para despertar um futuro urbano poderoso: o que vem por aí para as cidades começa aqui.

Créditos: PTI-BR.
Foto: Jonathan Campos/AEN.

Facebook
Google+
Twitter