PUBLICIDADE

Itaipu Binacional alcança as metas de 2022!

Diretor da Itaipu Binacional anuncia as realizações de 2022

No final de cada ano, nós da Itaipu Binacional sabemos que é hora de fazer uma pausa…

 

É tempo de refletir sobre as conquistas, reorganizar planos, respirar fundo e se preparar para o futuro.

 

Itaipu não é diferente, estamos comemorando 2022 juntos.

 

Contudo,  já começamos a sonhar com o próximo ano, cheio de realizações para todos os associados a esta empresa ímpar que se prepara para comemorar 50 anos em 2023!

 

Itaipu não se limita à missão para a qual foi criada: produzir energia elétrica limpa, renovável e de alta qualidade para abastecer o Brasil e o Paraguai.

 

Mas, também quebramos recordes, lutamos pela vitória e melhoramos constantemente.

 

Porque a Itaipu é mais que energia: olhamos em volta e procuramos maneiras de beneficiar a comunidade, o meio ambiente e os países aos quais pertencemos.

 

De grandes feitos à valorização das pessoas, Itaipu se despede de um ano repleto de conquistas em 2022.

 

No ano, Itaipu também se destacou em outro importante papel no setor energético brasileiro e paraguaio: como reserva estratégica que contribui para a segurança do abastecimento frente à forte expansão de fontes renováveis ​​intermitentes, como solar e eólica.

 

Além do mais, sobrevivemos à pior crise hídrica desde que a usina começou a operar e estamos a apenas algumas semanas de atingir 2,9 bilhões de megawatts-hora, uma produção inédita no planeta.

 

 

Uma represa muito segura

 

Iniciamos a implantação de um arrojado plano de inovação tecnológica, a implantação do processo de modernização mais abrangente da fábrica.

 

A isso que o Conselho Internacional de Engenheiros Civis, que organizou o aniversário de quatro anos, se dirigiu pela segunda vez este ano.

 

No geral, melhoramos nossos processos em todas as áreas e incentivamos cada profissional a ser inovador e proativo. Além do mais atualizamos nossas práticas usando novos sistemas de computador em nosso trabalho diário.

 

Fizemos progressos significativos na previsão orçamentária e no desenvolvimento de um sistema de integridade consistente com as melhores práticas de transparência e conformidade.

 

Nossos alicerces – Itaiguapy, Fibra e PTI-BR – seguem se fortalecendo e apoiando nossos colaboradores nas mais diversas áreas.

 

 

Respeito ao meio ambiente

 

Estamos comemorando os 40 anos da operação Mymba Kuera, que simboliza o respeito da Itaipu Binacional ao meio ambiente desde sua fundação.

 

E colhemos os frutos dessa preocupação com o nascimento de muitos animais no Refúgio Biológico Bela Vista.

 

Entre eles mais duas onças-pintadas, espécie ameaçada de extinção.

 

Demonstramos nossa importância internacional participando de eventos como a Expo Dubai, o Fórum Mundial da Água e a Conferência Mundial do Clima, a COP 27.

 

E também fomos escolhidos para sediar os mais importantes eventos mundiais de energia em 2024.

 

 

Parceiros paraguaios e a ponte de integração

 

O ano que abraçamos novamente e a união ficou mais importante do que nunca, voltamos a ligar as duas margens do rio Paraná, agora com a conclusão da ponte de integração.

 

Portanto, temos orgulho de dizer que investimos em um projeto realmente grande, que é o novo símbolo da união do Brasil e do Paraguai.

 

Como resultado, a nova ligação entre os dois países parceiros de Itaipu faz parte das obras estruturantes: marco no desenvolvimento da região.

 

Além do mais, deixarão um legado duradouro graças ao apoio institucional e à margem de investimento dos dois países no Brasil de cerca de R$ 1,6 bilhão.

 

 

Redução de Tarifas

 

As negociações com nossos parceiros paraguaios para reduzir a tarifa da energia produzida pela usina, sobre tudo com base nos princípios de respeito e amizade que sempre norteiam as relações bilaterais da Itaipu.

 

Sendo assim,  para reduzir as dívidas contraídas para a construção da hidrelétrica, já trouxeram bons resultados para os consumidores brasileiros.

 

No decorrer, em 2019, o valor nominal da tarifa era de 22,60 USD/kW, estabelecido desde 2009. Em 2022, baixou para os atuais 20,75 USD/kW. O objetivo sempre foi beneficiar o consumidor brasileiro.

 

 

Mercado Municipal

 

No dia 21 de dezembro, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Codefoz Foz do Iguaçu,  foi anunciado o fim dos trabalhos do mercado municipal.

 

Além disso,  foram entregues os anteprojetos da Avenida Beira Foz e anunciada a elaboração de projetos de implantação semelhantes, dando continuidade ao legado deixado à sociedade iguaçuense.

 

 

Natal

 

As apresentações de Natal deste mês de dezembro no Gramadão da Vila A em Foz do Iguaçu, dentro da programação Noel Águas e Luzes, foram inesquecíveis.

 

Dessa forma, mais de uma centena de artistas se apresentaram simultaneamente, encantando um público de turistas de todas as idades.

 

Concluindo: luz, energia, esperança e união não são as únicas palavras que vêm à mente nas mensagens de Natal.

 

Para nós da Itaipu Binacional, eles são a realidade para a qual trabalhamos todos os dias e para a qual continuaremos trabalhando no próximo ano.

 

Boa sorte a todos em 2023!

 

Anatalicio Risden Junior,

 

Diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional

Fonte de referência: Assessoria Itaipu
Crédito das imagens:

Facebook
Twitter
Email
Telegram
WhatsApp

PUBLICIDADE