PUBLICIDADE

Universidades Estaduais e Itaipu Binacional

A Itaipu Binacional e a  Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI) formará um grupo para atender às necessidades da Universidades Estaduais do Paraná.

 

A apresentação aconteceu na manhã desta segunda-feira (22), durante reunião entre os reitores das sete universidades estaduais do Paraná e a diretoria da Itaipu.

O objetivo dessa iniciativa é criar um programa de extensão universitária em projetos locais de sustentabilidade, contemplando os 399 municípios paranaenses.

O acordo criará uma rede de ações de extensão sobre temas como os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 para estimular estudantes a buscar soluções para desafios socioambientais.

Enio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu, afirma que:

“Entendemos o papel da Itaipu, voltado para produção de energia e no desenvolvimento de programas sociais e ambientais, em todos os municípios do Paraná. Agora, queremos abrir o diálogo e saber onde podemos avançar em nossa missão com o apoio das universidades”.

Além dele, participaram da reunião os diretores da Itaipu Carlos Carboni (Coordenação) e Iggor Gomes Rocha (Administração) e Irineu Colombo, diretor-superintendente da FPTI.

As sete universidades são membros da Associação das Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná (Apiesp).

Também participaram os reitores, Salete Paulina Sirino, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar); Alexandre Webber, da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste); Marta Regina Favaro, da Universidade Estadual de Londrina (UEL); Gisele de Carvalho, vice-reitora da Universidade Estadual de Maringá (UEM); Miguel Sanches Neto, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Fábio Hernandes, da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro); e Fábio Martini, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

 

Após esse contato inicial (Universidades Estaduais e Itaipu Binacional), a Itaipu iniciará discussões também sobre o assunto com a Universidade Federal do Paraná e do sul do Mato Grosso do Sul.

Fonte: Imprensa Itaipu.

Facebook
Twitter
Email
Telegram
WhatsApp

PUBLICIDADE