Search

PUBLICIDADE

Foz do Iguaçu moderniza emissão de notas fiscais com novo sistema e oferece treinamentos gratuitos

Prefeitura implanta o Sistema WebISS® e promove capacitações online para contadores, prestadores e tomadores de serviços

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, iniciou a implantação do novo Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que substitui a antiga plataforma GIIG. A modernização torna o processo de gestão do ISSQN mais ágil, transparente e acessível, beneficiando contadores, prestadores e tomadores de serviços em todo o município.

A medida reforça o compromisso da administração municipal em investir em tecnologia de ponta, promovendo eficiência nos serviços públicos e estimulando um ambiente de negócios mais moderno e competitivo.


💡 Modernização e Benefícios

O novo Sistema WebISS® chega para padronizar e simplificar a emissão de notas fiscais eletrônicas em Foz do Iguaçu. A ferramenta traz avanços importantes:

  • Mais transparência: gestão fiscal mais clara e acessível.

  • Processos simplificados: emissão de NFS-e mais direta e intuitiva.

  • Fortalecimento da economia local: facilita a formalização e o compliance fiscal.

Com a mudança, Foz do Iguaçu dá mais um passo rumo à transformação digital dos serviços públicos municipais.


🎓 Treinamentos gratuitos

Para facilitar a adaptação de todos os usuários, a Secretaria de Finanças está oferecendo treinamentos online e gratuitos, com duração de 1h30, realizados de forma virtual.

Agenda de Treinamentos

Data Público-Alvo Horários
07/10 Contadores 8h00, 10h30, 13h00 e 15h30
08/10 Contadores e Prestadores de Serviços 8h00, 10h30, 13h00 e 15h30
09/10 Contadores e Prestadores de Serviços 8h00, 10h30, 13h00 e 15h30
10/10 Contadores, Prestadores e Tomadores de Serviço 8h00, 10h30, 13h00 e 15h30

Durante os treinamentos, serão apresentadas todas as funcionalidades do Sistema Gestão ISS OXY®, com conteúdo idêntico em todas as sessões.

📋 Inscrições: https://forms.gle/w5UEr2YyYK9ZJmGa8


🌐 Acesso ao novo sistema

O acesso ao WebISS® deve ser feito pelo site oficial da Prefeitura de Foz ou diretamente no link:
👉 https://fozdoiguacupr.gestaoiss.com.br

A Prefeitura também disponibilizou vídeo-aulas com tutoriais sobre o uso do sistema:


⚠️ Prazos importantes

  • O sistema antigo (GIIG) foi desligado à 00h00 do dia 03/10/2025.

  • A transferência de titularidade do usuário master é obrigatória desde 04/08/2025.

  • O uso do novo sistema WebISS® é obrigatório a partir de 04/10/2025.


🚀 Um avanço para o futuro de Foz

Com a modernização da NFS-e, Foz do Iguaçu fortalece sua posição como uma cidade inovadora, conectada e eficiente.
A iniciativa representa mais um passo no compromisso da Prefeitura com a transformação digital e o desenvolvimento econômico sustentável.