Search

PUBLICIDADE

Curitiba recebe seminário sobre a COP30 com Atila Iamarino

WhatsApp
Telegram
Facebook
Threads

Nesta quarta-feira, 7 de maio, o biólogo e divulgador científico Atila Iamarino estará em Curitiba para participar do seminário “Mudanças Climáticas e COP30”, promovido pela Itaipu Binacional e pelo Itaipu Parquetec.

Este será o 8º de 21 eventos previstos no Paraná e sul do Mato Grosso do Sul. Além de Iamarino, os diretores da Itaipu, Enio Verri e Carlos Carboni, também estarão presentes.

Detalhes do evento

A programação acontece das 14h às 16h, no Salão de Atos do Parque Barigui (Alameda Ecológica Burle Marx, s/n – Santo Inácio). A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: [bit.ly/4d9gD6C](http://bit.ly/4d9gD6C).

 

Os seminários fazem parte do Convênio de Governança Participativa para a Sustentabilidade, dentro do programa Itaipu Mais que Energia, e seguem diretrizes do Governo Federal para enfrentar a crise climática e fortalecer a educação ambiental.

Segundo Enio Verri, a presença de Iamarino é estratégica:

“Somente com compreensão profunda e colaboração conseguiremos respostas eficazes à crise climática.”

Ciência e ação prática

Durante a palestra, Iamarino explicará como identificar, com base em dados científicos, os impactos das mudanças climáticas nos diferentes territórios. O objetivo é incentivar novos hábitos e mostrar como ações do dia a dia podem contribuir para um futuro mais resiliente.

Para Irineu Colombo, superintendente do Itaipu Parquetec, integrar ciência, sociedade e políticas públicas é fundamental para soluções duradouras.

Além de Curitiba, o seminário também ocorre em:

  • Guaratuba (6/05)
  • São José dos Pinhais (8/05)
    União da Vitória (9/05)

Ao todo, a iniciativa passará por 21 municípios, atingindo mais de 434 cidades da área de atuação da usina.

A ação faz parte da preparação para a COP30, em novembro, em Belém (PA).

Sobre Atila Iamarino

Atila é doutor em Microbiologia pela USP, com passagens pela Yale University. É conhecido pelo canal Nerdologia e seu trabalho de comunicação científica na pandemia, quando ganhou destaque nacional.

Atualmente, atua como comunicador, consultor e produtor de conteúdo educacional digital, com mais de 1,6 milhão de inscritos em seu canal no YouTube.

Saiba mais! 
Fonte: Imprensa IB.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Threads
Fale com o Editor
Olá
Podemos ajudá-lo?