Serviços serão realizados no domingo (5), entre 13h e 20h, para reduzir impactos no tráfego da fronteira.
A EPR Iguaçu, concessionária responsável pela gestão de 662 km de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, realiza no próximo domingo (5) obras de recuperação do pavimento em um trecho da faixa de caminhões e da Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.
As atividades envolvem fresagem e recomposição do pavimento e, devido ao porte dos equipamentos, será necessária a interdição temporária da pista.
🕒 Horário e estratégia para reduzir impactos
Para minimizar transtornos aos motoristas, os serviços ocorrerão das 13h às 20h, período de menor fluxo de veículos e caminhões. Nesse intervalo, o tráfego de caminhões será desviado para a faixa da esquerda, localizada ao lado da pista em obras.
Equipes da concessionária estarão no local reforçando a sinalização e orientando os motoristas. Em caso de chuva ou condições climáticas adversas, os serviços poderão ser reprogramados.
🛣️ Compromisso com a mobilidade e a segurança
“A fronteira com o Paraguai é um dos pontos de maior fluxo de veículos do trecho concedido. Já revitalizamos parte da sinalização da Ponte e realizamos reparos no pavimento e nas juntas de dilatação. Nosso objetivo é proporcionar mais fluidez e segurança viária”, afirma Silvio Caldas, diretor-executivo da EPR Iguaçu.
Todos os processos de planejamento e operacionalização da interdição foram validados em conjunto com os órgãos responsáveis pela operação da Ponte, nos dois países.
📞 Canais de informação e atendimento
Usuários que precisarem de suporte podem acionar os serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico pelo número de emergência 0800 277 0163 (também WhatsApp).
Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da EPR Iguaçu:
-
Instagram e X: @epr.iguacu
-
WhatsApp: Clique aqui