Search

PUBLICIDADE

Estrutura conta agora com box de produtos agroecológicos e a Casa da Colônia, um restaurante de comida caseira.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Threads

Mercado Público Barrageiro amplia opções com novos boxes agroecológicos e restaurante caseiro

O Mercado Público Barrageiro agora conta com duas novas atrações para moradores e turistas de Foz do Iguaçu: um box de produtos agroecológicos e a Casa da Colônia, restaurante de comida caseira que oferece um tradicional café colonial todas as tardes. Ambos os espaços são gerenciados pela Associação dos Produtores Rurais Familiar de Foz (Aproffoz).

Compromisso com a agricultura familiar

A iniciativa faz parte do grupo de boxes sociais do mercado, voltados a associações e cooperativas, fortalecendo a agricultura familiar e os pequenos produtores. O projeto reforça os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como Fome Zero e Agricultura Sustentável (ODS 2) e Trabalho Decente e Crescimento Econômico (ODS 8).

“Estamos muito contentes com essa inauguração, que confirma nosso compromisso em tornar o Mercado um espaço também para a agricultura familiar. Os visitantes ganham mais uma opção de produtos de qualidade e os produtores locais ampliam suas oportunidades de negócio e geração de renda.” — Ênio Verri, diretor-geral brasileiro de Itaipu.

Mix diversificado e agricultura no centro do Mercado

Desde o início, o Mercado Público Barrageiro foi idealizado para oferecer diversidade de produtos, tendo a agricultura familiar como elemento central.

“O box social de hortifruti sempre fez parte do planejamento do Mercado. Hoje, celebramos essa conquista fruto da parceria entre a gestão do Mercado, a associação e os produtores.” — Yuri Benites, diretor de Turismo do Itaipu Parquetec.

O mercado também conta com outros dois boxes sociais: o de artesanato, administrado pelo Clube de Mães, e o da Coaffoz, com produtos orgânicos da cooperativa.

Casa da Colônia: comida caseira e café colonial

A Casa da Colônia oferece um buffet variado e acessível, com pratos caseiros que mudam diariamente, acompanhamentos, saladas frescas e sobremesas. Para acompanhar, há opção de sucos naturais com frutas da estação. Todas as tardes, é servido um delicioso café colonial.

Produtos agroecológicos: sustentabilidade e qualidade

Os produtos agroecológicos são cultivados sem agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos, utilizando técnicas sustentáveis que promovem a biodiversidade e a conservação dos recursos naturais. Essa produção valoriza pequenos agricultores, impulsiona a economia solidária e garante alimentos mais saudáveis e nutritivos.

Sobre o Mercado Público Barrageiro

Inaugurado em novembro de 2024 com investimentos da Itaipu Binacional e gestão do Itaipu Parquetec, o Mercado conta com 4,7 mil m² e 55 boxes, sendo 12 sociais. O espaço funciona de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 9h às 22h.

O local oferece diversas opções gastronômicas, incluindo pizzaria, pastelaria, docerias e cervejaria, além de lojas especializadas e cooperativas. De quinta a sábado, o Mercado promove apresentações culturais, com shows musicais, contadores de histórias e oficinas. Além disso, o Circuito Cultural garantirá eventos com artistas nacionais por três anos.

Com essas novidades, o Mercado Público Barrageiro se consolida como um ponto de encontro para lazer, cultura e produtos de qualidade em Foz do Iguaçu.

WhatsApp
Telegram
Facebook
Threads
Fale com o Editor
Olá
Podemos ajudá-lo?