Search

PUBLICIDADE

Parque Nacional do Iguaçu recebe mais de 30 mil visitantes no feriadão de 1.º de maio

WhatsApp
Telegram
Facebook
Threads

Turistas de 74 nacionalidades visitam as Cataratas do Iguaçu durante o recesso do Dia do Trabalho

O Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Brasil e lar das imponentes Cataratas do Iguaçu, registrou a visita de 30.122 pessoas durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho. Entre os dias 1.º e 4 de maio, o atrativo natural recebeu turistas de 74 nacionalidades, consolidando-se mais uma vez como referência internacional em ecoturismo e turismo sustentável.

Visitação por dia

A movimentação foi intensa ao longo dos quatro dias:

  • Quinta-feira (1.º/5): 8.563 visitantes

  • Sexta-feira (2/5): 7.757 visitantes

  • Sábado (3/5): 8.893 visitantes

  • Domingo (4/5): 4.907 visitantes

Perfil dos visitantes

O Brasil liderou o ranking de visitações, com 19.121 brasileiros aproveitando o feriado para conhecer ou revisitar o parque. Em seguida, vieram turistas da Argentina (6.788) e do Paraguai (691), reforçando a força da integração trinacional na região. Completam o ranking dos dez países mais presentes no parque os visitantes dos Estados Unidos, França, China, Espanha, Itália, Chile, Peru e Colômbia.

Por que visitar o Parque Nacional do Iguaçu?

O principal atrativo do parque é, sem dúvida, as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as quedas impressionam pela grandiosidade e beleza. A experiência é ainda mais intensa graças à passarela que permite aos visitantes sentir de perto a força das águas.

Além das quedas, o Parque Nacional do Iguaçu oferece uma verdadeira imersão na natureza: trilhas em meio à floresta, fauna e flora exuberantes, ar puro e tranquilidade. O parque é um importante remanescente da Mata Atlântica e possui o título de Patrimônio Mundial Natural da UNESCO.

Gestão e preservação

A unidade de conservação federal é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística sob responsabilidade da concessionária Urbia Cataratas S.A.. O modelo de gestão é reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação em turismo responsável e conservação ambiental.


Crédito das fotos:

  • Passarela e vegetação e quedas d’água – Nilmar Fernando

  • Vista lateral das quedas – Bruno Bimbato

  • Vista do trecho superior do Rio Iguaçu e mata – Marcos Labanca

Mais informações
📧 [email protected]
🌐 www.cataratasdoiguacu.com.br

WhatsApp
Telegram
Facebook
Threads
Fale com o Editor
Olá
Podemos ajudá-lo?