Turistas de 74 nacionalidades visitam as Cataratas do Iguaçu durante o recesso do Dia do Trabalho
O Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Brasil e lar das imponentes Cataratas do Iguaçu, registrou a visita de 30.122 pessoas durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho. Entre os dias 1.º e 4 de maio, o atrativo natural recebeu turistas de 74 nacionalidades, consolidando-se mais uma vez como referência internacional em ecoturismo e turismo sustentável.
Visitação por dia
A movimentação foi intensa ao longo dos quatro dias:
-
Quinta-feira (1.º/5): 8.563 visitantes
-
Sexta-feira (2/5): 7.757 visitantes
-
Sábado (3/5): 8.893 visitantes
-
Domingo (4/5): 4.907 visitantes
Perfil dos visitantes
O Brasil liderou o ranking de visitações, com 19.121 brasileiros aproveitando o feriado para conhecer ou revisitar o parque. Em seguida, vieram turistas da Argentina (6.788) e do Paraguai (691), reforçando a força da integração trinacional na região. Completam o ranking dos dez países mais presentes no parque os visitantes dos Estados Unidos, França, China, Espanha, Itália, Chile, Peru e Colômbia.
Por que visitar o Parque Nacional do Iguaçu?
O principal atrativo do parque é, sem dúvida, as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as quedas impressionam pela grandiosidade e beleza. A experiência é ainda mais intensa graças à passarela que permite aos visitantes sentir de perto a força das águas.
Além das quedas, o Parque Nacional do Iguaçu oferece uma verdadeira imersão na natureza: trilhas em meio à floresta, fauna e flora exuberantes, ar puro e tranquilidade. O parque é um importante remanescente da Mata Atlântica e possui o título de Patrimônio Mundial Natural da UNESCO.
Gestão e preservação
A unidade de conservação federal é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e tem a gestão da visitação turística sob responsabilidade da concessionária Urbia Cataratas S.A.. O modelo de gestão é reconhecido nacional e internacionalmente por sua atuação em turismo responsável e conservação ambiental.
Crédito das fotos:
-
Passarela e vegetação e quedas d’água – Nilmar Fernando
-
Vista lateral das quedas – Bruno Bimbato
-
Vista do trecho superior do Rio Iguaçu e mata – Marcos Labanca
Mais informações
📧 [email protected]
🌐 www.cataratasdoiguacu.com.br