Search

PUBLICIDADE

Posse da Nova Delegada-Chefe da PRF

WhatsApp
Telegram
Facebook
Threads

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu foi palco, no dia 15 de março, da cerimônia oficial de posse da nova delegada-chefe da unidade local da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O evento, realizado no plenário, formalizou a transição de liderança, com Andressa Regene da Silva assumindo a direção da instituição no lugar de Luisa Lux, que esteve à frente do cargo nos últimos dois anos.

O presidente da Câmara, Paulo Debrito (PL), integrou a mesa de honra ao lado de outros parlamentares e autoridades convidadas.

Presidente da Câmara destaca protagonismo feminino

Durante a solenidade, o presidente do Legislativo municipal ressaltou a importância da presença feminina em cargos de liderança.

Assim, reforçou o compromisso da Câmara com a promoção da igualdade de oportunidades.

“É gratificante testemunhar mulheres ocupando espaços de liderança. Isso reflete os esforços da Câmara em fomentar debates e fortalecer a presença feminina na gestão pública”, afirmou Debrito.

Ocasionalmente, também prestigiaram o evento os vereadores Anice Gazzaoui (PP), Bosco Foz (PL) e Valentina (PT).

Diretor da PRF enaltece gestão feminina na corporação

O Diretor-Geral da PRF, Antonio Fernando, também destacou a relevância da liderança feminina na corporação.

Segundo ele, a gestão da inspetora Luisa Lux trouxe resultados expressivos nos últimos anos, e a expectativa é de que Andressa Regene dê continuidade ao trabalho com uma abordagem humana e eficaz.

“Tenho plena confiança de que a nova gestão manterá o excelente padrão de serviço prestado”, pontuou.

Trajetória da nova delegada-chefe

Natural de Curitiba (PR), Andressa Regene da Silva é graduada em Direito e possui especialização em Ciências Policiais e Direito Ambiental. Sua jornada na PRF teve início em 2016, quando ingressou na corporação no estado de Rondônia.

Então em 2018, foi transferida para Brasília (DF), e, posteriormente, em 2020, retornou a Curitiba.

Durante seu discurso de posse, a nova delegada expressou gratidão pela confiança depositada em seu trabalho.

Em seguida reafirmou seu compromisso com a segurança pública. “Recebo essa missão com responsabilidade e gratidão, ciente do impacto do nosso trabalho para a sociedade”, declarou.

Presença de autoridades reforça importância do evento

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Prefeito de Foz do Iguaçu, Joaquim Silva e Luna (PL), e o Prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Antonio Luiz Bendo.

Em segundo lugar, também participaram o Delegado-Chefe da Polícia Federal, Sergio Luis Stinglin; o Delegado-Chefe da Receita Federal, César Augusto Vianna; o Supervisor do DNIT, Marcel Luiz Escobedo; o Chefe do Ciretran, Marcos Antonio Simon.

E ainda, o Delegado da Polícia Civil, Geraldo Evangelista de Souza Junior; e o Secretário de Segurança Pública de Foz, Paulo Tinoco.

Inclusive outras presenças de destaque incluíram a Secretária Municipal de Transporte e Superintendente do Foztrans, Aline Maicrovicz; o Capitão Uanderson Simonin Lauriano da Silva; a Diretora da unidade SEST/SENAT, Vanderleia Pietrovsky Rolon Cáceres; a Presidente da Câmara de Santa Terezinha, Fernanda Dal Pont Junior; o Chefe do Serviço de Gabinete de Inteligência, Salvadora Benites da Silva Camargo; e o Analista Ambiental, Edilson Esteves.

A transição de comando reafirma o compromisso da PRF com a eficiência e a inovação na segurança pública, contando com uma liderança experiente e preparada para os desafios da região.

Fonte: Câmara.

Saiba mais!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Threads
Fale com o Editor
Olá
Podemos ajudá-lo?