PUBLICIDADE

PTI e UDC sinalizam parceria para realização de projetos conjuntos

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC) sinalizaram parceria para realização de projetos conjuntos que visem a sustentabilidade e o desenvolvimento da região. A parceria foi discutida durante a visita dos diretores e gestores do Parque Tecnológico ao Centro Universitário, na tarde desta quinta-feira (3).

Trabalhos de pesquisa e extensão da UDC foram apresentados aos diretores do PTI, que demonstraram interesse pela integração de projetos em áreas como agronegócio, turismo e cidades, energias e segurança de infraestruturas críticas, temáticas de atuação do Parque e que serão avaliadas para esta parceria. Um Protocolo de Intenções deverá ser assinado entre as instituições para formalizar a integração e servir de base para a tomada de decisões, a partir de agora.

O diretor superintendente do PTI, general Eduardo Castanheira Garrido Alves, apontou como positiva a parceria, sendo que o Parque poderá avançar em pesquisa e projetos de educação que podem contribuir para o processo de sustentabilidade do PTI, gerando riquezas para a comunidade e desenvolvimento da região.

“O Parque Tecnológico trabalha para gerir um ecossistema que envolve empresas, a academia e o setor público, e esse relacionamento com instituições de ensino nos permite criar oportunidades aos jovens, utilizando o que o PTI já tem e as potencialidades da UDC”, destacou o general Garrido.

A UDC pretende utilizar da expertise do Parque Tecnológico para “somar forças”, como ressaltou o pró-reitor, Fábio Hauagge do Prado. “Esse é um momento de união, de trabalharmos para a integração, baixando custos e melhorando a qualidade dos resultados”, pontuou o pró-reitor.

(Assessoria – Foto: Kiko Sierich)

Facebook
Twitter
Fale com o Editor
Olá
Podemos ajudá-lo?