Os vereadores de Foz do Iguaçu realizaram, na tarde desta quinta-feira, uma visita técnica à sede da Associação Fraternidade Aliança (AFA) e ao Complexo Terapêutico Infantojuvenil Arturo Paoli, mantido pela entidade.
O vice-prefeito Ricardo Nascimento também acompanhou a comitiva, reforçando o apoio do Executivo às ações voltadas à saúde mental e assistência social.
Durante a visita, os parlamentares puderam acompanhar de perto o trabalho desenvolvido pela associação e verificar a aplicação dos recursos oriundos das emendas parlamentares impositivas.
“Apresentamos os resultados dos investimentos feitos com as emendas, como a contratação de um neuropediatra para atender nosso público assistido. Além disso, já estamos organizando o primeiro Seminário de Atenção Psicossocial da 9ª Regional, que será realizado na próxima semana, também com apoio das emendas”,
— Suzane Amorim, gestora da AFA.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Debrito, elogiou a estrutura da entidade e o comprometimento da equipe:
“É gratificante ver profissionais dedicados e um trabalho tão importante sendo realizado. Já estamos atentos às demandas para o próximo ano e vamos buscar novamente contribuir com novas emendas em 2026.”
A presença do vice-prefeito simbolizou o alinhamento entre os Poderes Legislativo e Executivo, fortalecendo o apoio às ações em prol de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
A AFA atua com foco no acolhimento, terapias e desenvolvimento humano de seu público assistido.